Noite de resgate.
Mais uma vez a quantidade deles não se rivalizou com a nossa Qualidade.
Eles não sabem torcer. Não têm músicas e só berram quando, após diversas jogadas armadas pelo seu décimo-segundo jogador, o Juiz, apita para eles! Esse trio demoníaco de arbitragem cumpre o objetivo dado pelo Líder Luciferiano lá da Ferj.
Nossa torcida estava bonita e feliz antes, durante e principalmente depois do jogo. A certeza de um boa partida não existia. Mas a Verde esperança associada ao Grená sangue era a apólice que nos garantia seguir adiante. Nunca e Sempre aqueles pouco mais de 10 mil tricolores representaram, na Sul, o tanto que milhões clamavam.
Jogar sem medo. Jogar organizados. Jogar confiantes.
Mais uma vez Felipe Melo foi o centro desta estratégia. Claro, não consegue mais ser fundamental em todos os lances, mas é o olho d’água onde os jovens podem beber da sua vontade e experiência.
Fábio foi fundamental e cala de vez a voz de pessoas que se dizem tricolores, mas só querem ver o nosso mal, indo em lives de nossos inimigos. Vergonha mais uma vez desse NotFlu.
Defesa bem armada. E o André, tal qual um limpa-trilhos, não deixou ninguém se criar na meiuca. O Ganso finalmente teve sua oportunidade de iniciar o jogo importante e cumpriu bem o papel. Não foi excelente, mas, no que mais o criticavam, entregou: VONTADE.
Falar de Cano é falar de GOLLL. Três nos últimos dois jogos. Está se tornando o responsável por trazer a Taça prá casa.
Agora falo prá VOCÊ torcedor que ainda não comprou ingresso!
Está esperando o quê?
Está com medo de quê?
Medo de ser Feliz?
Medo de Torcer?
Faça-me o favor! A torcida de 10 mil ontem no Maracanã, tenham a certeza, irá te ensinar NOVAMENTE a torcer.
Vamos encher a SUL! Vamos colocar 15 mil na Leste! Você sentirá novamente a alegria de 1971, 1975, 1976, 1980, 1983, 1984, 1985, 1996, 2002, 2005, 2012 – títulos que vi.
Vá ao Estádio. O FLUMINENSE o está convocando. No jogo: Quem está ao seu lado na Trincheira é mais importante que a própria Guerra, by Ernest Hemingway.
O que importa agora para nós, Guerreiros Vikings, é Vencer ou Morrer, porque Valhalla é a nossa Sala de Troféus, que com certeza será incrementada com a do Carioca 2.022.
Esta é a Coluna em 3 Cores de hoje e
Eu sou o Cronista Soldado Desconhecido Tricolor.
Fernando Barcellos
Sigam meu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/cronistatricolor/