O Dia e a Noite eram tricolores. Todos os Deuses de todas as Culturas estavam ontem irmanados num único propósito: Devolver a Justiça à Terra, promovendo um grande Ragarock que, pela destruição do Universo, reconstrói o mundo. E no caso do Rio de Janeiro, devolve à normalidade aquilo que estava errado!
Ontem fez-se Justiça ao Melhor. Justiça à destruição do Mal. Novamente as coisas e as pessoas podem ter a tranquilidade de viver e acordar com o dia após a noite e não a confusão que emana das fétidas águas de lodo.
O Bem Venceu o Mal.
E tal qual Arne Saknusesemm que trouxe o caminho do impossível, Abel Braga utilizou-se do Clamor da Torcida como seu Mapa do Tesouro para alcançar seu primeiro objetivo com os 11+ do Elenco que entraram ou não, jogaram ou não, mas todos, isso sim, com um único pensamento: A Taça é Nossa.
E esse querer foi a maior das forças que trouxe às quatro linhas o empenho que todos nós da SUL queríamos. Mais uma vez esse décimo-segundo jogador foi fundamental em seus cantos entoados sem cessar por todos os minutos: desde a entrada no estádio até o É CAMPEÃO.
Sem a gente isso não seria possível. Sem os jogadores isso não seria possível. Sem Abel isso não seria possível.
Portanto essa Tríplice Entidade que envolveu com sua Luz, do Maracanã às Laranjeiras, lavou, mais do que a chuva, todas as mazelas que tentaram se perpetuar aqui na nossa Terra.
Agora o Mapa está claro. O Caminho iluminado. A viagem ao Centro da Terra significa não só o resgate da nossa história como, principalmente, a barreira ao fel que estava se instalando por aqui. As coisas estão, novamente, no seu lugar. Precisamos continuar nessa comunhão para coisas maiores e realmente mais importantes.
O ontem nos sirva de Farol. O hoje é estrada da nossa luta diária. E o futuro, que depende somente de nós, será mais fácil se a energia telúrica que ontem transbordava das Arquibancadas continuar a verter como um Vulcão que renova a terra e dá vida ao mundo continuar a verter toda sua verdade sobre a terra arrasada.
O Fluminense Venceu. Você, Torcedor, venceu. Comemore! Comemore muito! Sem os senões! Sem certezas, somente com o olhar de criança que consegue ver o Centro da Terra!
Esta é a Coluna em 3 cores de hoje e
Eu sou o Cronista Campeão com a Tropa Tricolor.
Fernando Barcellos
Sigam meu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/cronistatricolor/
Vlw CRONISTA campeão! A sua emoção é a nossa, sua coluna me arrepia! Obrigado por fazer parte disso.
E vc estafa nas imagens
Cronista Tricolor! Que belo e emocionante texto!
Que honra poder desfrutar no Maracanã de momentos de nervoso, angústia, alegria, felicidade e o êxtase final.
Mais títulos ainda estão por vir.
Quarta feira começamos uma nova caminhada.
Abs
E vc estará na omagens