Menu de Navegação
Jogadores no departamento médico
– A preocupação maior é o Nino, porque é púbis. Ele contra o Botafogo sentiu no intervalo, e para surpresa nossa foi até o final. Inclusive, com uma atuação melhor do que no primeiro (tempo). Hoje ele estava muito bem, mas no aquecimento… O púbis é assim, é complicado porque engana. É na hora que você contrai para fazer o arranque, a velocidade, que vem a dor. O Felipe não será problema, vamos ver o Braz, mas ali acho que estou absolutamente tranquilo, hoje comecei com o (David) Duarte, depois entrei com o Manoel, e tanto ele como o (Luccas) Claro foram muitíssimo bem. Acho que o Nino é um pouco mais duvidoso, mas os outros eu creio que não (serão problema).
Poucos gols em 2022
– Negócio de 1 a 0 é muito complicado, a gente sofre os 90 minutos (risos). Nós temos que melhorar nesse aspecto, porque quando você não cria oportunidades está bem, mas no jogo passado foi parecido, tivemos chance de gols livre com o goleiro, hoje tivemos novamente, e isso tipo de oportunidade aparece uma ou duas vezes. Não as oportunidades criadas, mas essa na frente do goleiro são duas vezes no máximo, às vezes uma quando aparece. Então nesse tipo de situação temos que ter mais tranquilidade para matar o jogo. Não sei se é vontade demais de fazer aquele gol que vai dar tranquilidade, e nós não temos conseguido. Então temos que melhorar porque vamos para um jogo de mata-mata.
Marcos Felipe e Fred
– Sobre o Marcos Felipe não vou responder, já falei isso várias vezes, essa pergunta tem que ser feita ao treinador de goleiro. Eu sou treinador do campo, ele que trabalha diariamente e é um excelente treinador (de goleiros), o André (Carvalho) com seus auxiliares vem fazendo um trabalho muito bom. Creio que podemos fechar o olho, e quem jogar está muito bem entregue. (No ataque) Às vezes tem opção, hoje queríamos usar mais a velocidade pela forma de jogar do Nova Iguaçu, realmente não surtiu efeito, mas perdemos inúmeros gols. Importante é que o Fred depois entrou bem. E, claro, (time) não jogou bem? Acho que não. Foi um jogo sem vibração, sem entusiasmo, mas quando acontece isso vencendo não é de todo mal.
Time para sábado e terça
– A gente tem trocado, nós íamos sem qualquer tipo de problema, hoje teve um muscular, o problema do Nino que foi uma pubalgia, é uma região que é perigosa, ela mascara, daqui a pouco o cara sente. Ele estava muito bem nos treinamentos, no aquecimento… Depois teve o (David) Duarte, então você perde dois zagueiros, vamos ver para terça. Fred (fora) foi mais uma opção de ver alguma coisa um pouco mais veloz. Sinceramente, já estudamos essa coisa toda, mas eu não conversei com meus jogadores sobre o jogo de terça. Eles sabem a responsabilidade que é, fora de casa, é jogo complicado, é altitude, mas nós vamos pensar primeiro em sábado porque é fundamental para nós conseguir um bom resultado.