Procuradoria do tribunal tentou impedir que taça seja entregue antes de julgar o caso de racismo
O Fluminense vai poder erguer o troféu da Taça Guanabara se vencer o Resende neste sábado. A Procuradoria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que decidiu denunciar o clube pelo caso de racismo contra Gabigol, do Flamengo, havia entrado com um pedido de medida cautelar para a Ferj não entregar a taça antes do julgamento. Mas a presidente do TJD-RJ, Dra. Renata Mansur, indeferiu o pedido e permitiu que o troféu seja levado ao jogo das 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
O Fluminense lidera a Taça Guanabara com 24 pontos, quatro a mais que o Flamengo, segundo colocado. Caso vença o Resende, o Flu não poderá ser mais alcançado faltando uma rodada de antecedência para o fim da fase classificatória. Por conta da possibilidade da conquista, a Ferj antecipou a entrega da taça com o escultor para que no sábado ela possa estar no estádio.
Por muito tempo a Taça Guanabara representou a conquista de um dos turnos do Campeonato Carioca. Com o novo formato da competição, ela será entregue ao time que tiver o melhor desempenho na fase de classificação para as semifinais do estadual.
Com mando de campo do Resende, o jogo tem a carga de 10 mil ingressos à venda (equivalente a 50% da capacidade do estádio Raulino de Oliveira). As entradas começaram a ser comercializadas nesta quinta-feira, e cerca de cinco mil já foram adquiridas por torcedores no primeiro dia de venda.
Até q enfim!!!!
A galera da tropa que for, tragam o Caneco para casa.
FLU!
Dra. Renata (com todo respeito) eu lhe amo!