Na noite desta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) aceitou o pedido protocolado pelo Fluminense durante a tarde e abriu inquérito para apuração dos fatos referentes ao vídeo publicado logo após o Fla-Flu do último domingo, em que Gabigol, do Flamengo, denunciou ter sofrido racismo. A presidente do tribunal, Renata Bacelar, solicitou as imagens do circuito interno do Estádio Nilton Santos durante o clássico, válido pelo Campeonato Carioca.
– Diante das alegações contidas na peça apresentada a esta presidência, determino a instauração de inquérito, na forma do artigo 81 do CBJD, para apurar os fatos narrados pelo denunciante; diga-se, de louvável iniciativa. Encaminhe-se à douta Procuradoria para determinar o que entender cabível. Após, voltem, para nomeação de auditor processante, se for o caso – escreveu Renata.
Excelente iniciativa do Fluminense!
Racismo é algo sério e inadmissível! A luta contra o racismo não deve ser calada! Ela tem que ser incentivada sempre! Quem sofre qualquer tipo de racismo deve se manifestar e denunciar, pois somente assim o devido combate a algo tão nocivo pode ocorrer!
No entanto, devemos tomar muito cuidado para que atitudes irresponsáveis e caluniosas – como ainda ficará provado que é o caso do tal vídeo – não venham a banalizar um luta tão importante na qual há séculos quem vem vencendo são os racistas nojentos, já essa prática nefasta – muito lamentavelmente – ainda existe.
Que se culpe os culpados. E se for mentira que se culpe a falsa denúncia! ST!
O Fluminense como sempre, dando exemplo de fidalguia e de justiça. Que procure a verdade, e que puna severamente os responsáveis, tanto por fazer a ofensa ou para aqueles que criam Fake news para denegrir a imagem do clube.