São Janu se ajoelha frente a São Oscar Cox – Coluna em 3 Cores
Nesta noite de terça-feira gorda, o nosso Fluminense não poupou esforços para oferecer um banquete de gala. E não foi na casa do Maracanã, nem no nosso Salão de Festas! Mas como somos o Rei dos Clássicos e do Rio, temos a prerrogativa para requisitar qualquer local para desfilar a nossa bateria de vitórias.
Então fomos para um bairro que é um Museu a céu aberto. Vizinho a uma Quinta que, infelizmente, o homem não conseguiu preservar e ardeu em chamas algum tempo atrás.
Mas a chama que adveio da Torcida do Fluminense foi revigorante e fez renascer, isto sim, um estádio mambembe que fica nas cercanias do outrora Museu da Quinta. E ele renasceu, pois ornado foi pelas mais belas cores do futebol. As cores da Esperança, da Paz e do Encarnado.
E o que foi aquela recepção aos 2 maiores goleiros do Brasil, sem distinção. Eu, confesso, nunca vi isto e só quem estava lá em São Janú pode ver.
Aliás , no dia de ontem, o estádio está definitivamente rebatizado como Estádio São Oscar Cox. Isto eu falo porque vi e ninguém me mostrou! O antigo santo reverenciou os que entravam do lado contrário dos times, no mesmo momento, e trazia São Oscar Cox, protegido por Gravatinha, Careca do talco, Welfare, Waldo, Telê, e todo o Séquito da Torcida Angelical dos Antônios, Marias, Gilbertos e Franciscos, enfim, o povo de Milhões de Tricolores!
A Torcida estava em comunhão e confiança total na sequência que se mostrou verdadeira de DEZ, repito DEZ vitórias, coisa que nunca vi na minha existência! E não importava se a escalação não era a minha, se o esquema não era o meu. Eu não entro nessa vibe. Acredito nos jogadores e no Técnico, porque eles estão em comunhão com o FLUMINENSE.
E o suave milagre se fez, os jogadores questionados como o Moldaviano e o Ganso (que entrou já no final) foram honrados. O Bigode que não fez uma boa partida, fez SÓ o gol como algum disseram.. Como assim?? Amigos, hoje não temos só um time, nem só um Elenco, temos um objetivo comum: Jogadores & Torcida, unidos, ninguém consegue segurar.
Agora é subir a Serra das Araras no sábado e continuar na cadência de Vitória. Para que, na semana que vem, um novo e grande desafio nos colocará à prova. E quero estar lá.., no Maraca, no Salão de Festas ou em São Oscar Cox Stadium para rir e chorar de alegria pelo nosso Fluzão.
Esta é a Coluna em 3 Cores de hoje e
Eu sou o Cronista Canonizado Tricolor
Fernando Barcellos
Sigam meu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/cronistatricolor/