Argentino marcou contra Vasco, Botafogo e Flamengo no Campeonato Carioca e soma nove bolas na rede na temporada
Herói da classificação na semifinal contra o Botafogo, que garantiu o Fluminense na final do Carioca, Cano brilhou novamente no primeiro jogo da decisão contra o Flamengo. O argentino marcou dois gols e se tornou o “Rei dos Clássicos” do Tricolor na temporada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/X/N/IjnWUcT62AL4M74hTZDA/mdj7788.jpg)
Cano, Flamengo x Fluminense, final do Carioca 2022 — Foto: André Durão
O atacante já havia balançado também as redes do seu ex-clube, o Vasco, pela nona rodada da Taça Guanabara. Com nove gols, o argentino é o artilheiro do Flu no ano.
Carrasco dos rivais na temporada, o argentino tem seis gols pelo Campeonato Carioca e três pela Libertadores. Contra os adversários cariocas, Cano marcou quatro gols: um no Vasco, um no Botafogo e dois no Flamengo.
Com os dois gols no primeiro jogo da final, o argentino está em segundo lugar na artilharia do Campeonato Carioca com seis gols, empatado com Samuel Granada do Nova Iguaçu. Eles estão atrás de Gabriel Barbosa e Erison, que dividem a artilharia com oito gols.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/h/T/h0APUEQXq6u1dsBp0FAQ/51965170258-9f6922d3af-k.jpg)
Companheiro de ataque na formação titular da última partida, Willian Bigode comemorou a boa fase do argentino e a capacidade de finalização do camisa 14 , mesmo com pequenos espaços.
– É impressionante a perseverança dele, é um cara que precisa de pouco espaço pra poder finalizar, tem muita coragem pra poder arriscar. Muitas vezes sem ângulo, sem espaço adequado, ele consegue finalizar e criar um perigo pro goleiro, pro adversário. A gente sabe o tanto que é difícil fazer gol. E uma média impressionante que ele vem tendo. A gente fica feliz por esse momento dele, que ele venha a dar continuidade para estar sempre nos ajudando – disse Willian Bigode após a partida.
O Fluminense volta a campo neste sábado, às 18h para o segundo jogo da final contra o Flamengo, no Maracanã. O time pode perder por um gol de diferença para ser campeão. Uma vitória rubro-negra por dois gols de diferença leva a disputa para os pênaltis.