Presidente vê título do Carioca como retomada do Fluminense: “Estamos na prateleira de cima”

Mário Bittencourt destaca retorno do Tricolor à conquista de títulos no Maracanã e projeta busca por inédito troféu da Copa Sul-Americana

Depois de dois anos sendo derrotado pelo Flamengo na final, chegou a vez de o Fluminense comemorar um título do Campeonato Carioca num clássico no Maracanã depois de 27 anos. Para o presidente tricolor Mário Bittencourt, esta conquista representou a consolidação de uma nova fase do clube.

– São três anos disputando a final do Carioca rivalizando com o Flamengo e dois anos na Libertadores. Isso coloca o Fluminense na prateleira de cima. Agora conseguimos conquistar o campeonato, carimbando esse trabalho que não vai parar. Mesmo com todas as críticas, sabemos que estamos fazendo o que nos comprometemos a fazer. O clube está no caminho de se recolocar e usar as poucas receitas que tem para se reforçar e investir para melhorar sua estrutura – disse em entrevista à Flu TV.

Mário Bittencourt destacou a importância de o Fluminense voltar a ser campeão num clássico no Maracanã, o que não acontecia desde o Carioca de 1995. Desde então a equipe conquistou dois Brasileiros fora de casa, além de ter sido campeão estadual em 2005 contra o Volta Redonda e em 2012 contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos.

– A gente precisava voltar a ganhar um título no Maracanã para os pequenos tricolores entenderem como esse clube é grande, e, com todo o respeito, foi muito gostoso que tenha sido novamente contra o Flamengo.

O presidente ainda ressaltou que o Fluminense não vai se contentar com o título estadual. Nesta quarta-feira a equipe começa sua campanha na Copa Sul-Americana contra o Oriente Petrolero no Maracanã.

– Ainda estamos muito tristes com a saída da Libertadores. Vamos buscar título da Sul-Americana, da Copa do Brasil e vamos lutar no Brasileiro para chegar entre os primeiros e quem sabe até buscar o título, mesmo com um investimento muito mais baixo do que os adversários.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635