Pontos positivos da vitória sobre o Audax

Na última quinta-feira, o  Fluminense conseguiu a segunda vitória na temporada ao vencer o Audax por 1×0, mas as coisas não funcionaram como imaginávamos.

Mesmo com a equipe reserva, o Tricolor apresentou as mesmas dificuldades de criação das rodadas anteriores, quando os titulares entraram em campo, e não foi pela falta de entrosamento. Apesar do clima hostil no final do jogo, alguns jogadores corresponderam à oportunidade individualmente e se destacaram minimamente no triunfo.

O confronto foi marcado pela estreia do goleiro Fábio. Logo no início do jogo, o Audax levou perigo à meta, mas o goleiro fez duas defesas seguras. Ao longo da partida, evitou cinco gols e fez três defesas consideradas difíceis. Mesmo em momentos de “pressão”, o goleiro transmitiu segurança à equipe e também acertou nas reposições. Os dados são do site “Footstats”.

No meio, Martinelli voltou a ser titular e não apenas levou a melhor nos duelos, como também foi importante para o setor ofensivo. Se por um lado Jhon Arias deixou a desejar na transição, já que foi escalado numa posição que não é a dele, o Moleque de Xerém arriscou finalizações, fez um lançamento que poderia ter resultado em gol de Cris Silva e foi o melhor da equipe no setor de meio campo.

Outro jogador que voltou à titularidade foi Calegari. O lateral-direito foi presente no setor ofensivo e auxiliou a mobilidade do time. Além de dribles e desarmes, fez cruzamentos para a área e criou oportunidades para Luiz Henrique. Assim, o Fluminense concentrou a partida pela direita durante a primeira etapa. No segundo tempo, foi menos acionado, mas seguiu contribuindo com o time e merece a titularidade.

Por fim, os holofotes da noite ficaram em Germán Cano. Conhecido por fazer gols com poucos toques na bola, o Argentino pressionou a meta do Audax com boas finalizações. O centroavante também acertou no posicionamento e, em um lance de oportunismo, marcou o gol da vitória tricolor. Além disso, saiu da área em alguns momentos para auxiliar na marcação e transição ofensiva e poderia ter terminado o jogo com 2 assistências em lances que deixou os companheiros na cara do gol.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

2 comentários

  1. Muito bom ver esses pontos positivos. Realmente temos valências que podem e DEVEM ser melhor exploradas, principalmente com esquemas de jogo que as favoreça

  2. Perfeita análise. Vimos o mesmo jogo!
    Abel tem peças na mão que podem variar o jogo durante a partida e não o fez e ainda recuou o time.

Os comentários estão encerrados.