Os Dois Lados da Laranja – Coluna em 3 Cores

Uma noite de sofrimento e orgulho. Nós Tricolores estamos presenciando os últimos esforços de um time à beira do colapso, mas que continua se negando sequer a empatar.

Quando joga bem, dá um show e o espetáculo de harmonia em festa se apresenta.

Quando morto em campo vagueia, e quando a camisa, sozinha, dá sustentação aos corpos que fraquejam por quase exaustão física e “intelectual”.

Mas isto nos desmascara a realidade, filhos de Cox, que nada será fácil e que devemos sair de nossos pedestais de reclamar do porquê não houve a perfeição, para reconhecermos que o impossível está sendo construído.

A cada dia a realidade nos cobra mais! Estamos contando com o bafejo da sorte e da justiça dos Deuses do Futebol, que colocaram, a pedido de Gravatinha, uma linha “Variana” na nossa defesa. Afinal, sejamos sinceros, a vitória no jogo lá na terra do Beach Park, foi mais por merecimentos pregressos do que pelo próprio jogo do 2º.tempo.

O time dá mostras claras que não aguenta mais dois tempos com a intensidade de jogo que hoje é a nossa marca e que nos garante a excelência que precisamos para de todos ganhar. Sem medo. Sem preocupação.

Eu agora meio que vislumbro uma linha de chegada na próxima 2ªfeira, em jogo na Baixada Santista. Depois teremos, praticamente em sequência, três semanas de treinos, entremeados por jogos nos finais de semana, até porque, sem menosprezo ao time do Pici, acredito que o jogo da volta, dia 17 de agosto, apresentar-se-á muito mais fácil.

Eles estarão às cordas, disputando o direito de sair de um quadri-pântano. E nós, vislumbrando os louros de uma jornada que nunca imaginaríamos, no início, disputar esse ano.

Torcedor. Tenha paciência. Não pense que o impossível não está sendo conquistado. Ore para que nossos atletas suportem até este final de semana, trazendo-nos na bagagem mais uma vitória. E ai nossa função será exigida: Encher o Maracanã. Esgotar, até a última latinha, a cerveja do Bar dos Esportes. Tirar, com um misto de amor e terror, sons guturais de prazer do fundo de nossas gargantas.

Eles estão indo além do possível. Que isso nos inspire e nos eleve, antes que alguns da torcida também desfaleçam no meio da jornada.

Esta é a Coluna em 3 Cores de hoje e

Eu sou o Cronista, quase desfalecido, Tricolor.

Fernando Barcellos
Sigam meu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/cronistatricolor/

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2633

2 comentários

Os comentários estão encerrados.