Os Degredados do Paraíso – Coluna em 3 Cores

O Mundo caiu por sobre nossas frontes. A realidade da destruição que, pouco antes do início do jogo, parecia ser impossível de acontecer, infelizmente hoje esbofeteou a esperança de conquistas para 2.022.

A ainda pequena esperança de comunhão entre a Torcida e seu Clube está definitivamente destruída. Agora será uma avalanche de acusações e verdades de engenheiros de obras prontas, que finalmente encontrarão o solo fétido que esperavam para poder vicejar.

Mas o fato incontestável é que os 11 que a maioria pedia foi a campo e NADA! Recusaram-se a jogar, apresentando-se com uma postura covarde. Nós estávamos acuados, jogados às cordas e não preparados para o contra-ataque. Não houve estratégia e vimos sim uma tragédia.

A terra está arrasada? Claro que sim! O ano será de desgostos? Provável. Mas por isso devemos entender ser o pior momento do Fluminense nesses 120 anos? Aí cabe a cada um avaliar. Fomos obrigados, empurrados, um, dois, três passos para trás. Ficaremos escondidos nas trincheiras lamentando nossa sorte ou iremos às ruas do Maracanã para exigir postura e vitórias?

E isso cabe a cada um de vocês decidirem. Eu não desisto do FLUMINENSE, pois é a minha vida. Não cometerei suicídio por conta de uma eliminação vergonhosa. Vou exigir, sim, postura e caráter. Postura que vimos em alguns poucos jogadores em campo. E aí ressalto, mais uma vez, a força e vontade de André e Felipe, apóstolos do Fluminense.

O primeiro que manteve a força mental no jogo e fez o máximo possível. Talvez tenha sido o único dos moleques a entender e absorver a postura do 2º. Jogador citado. Quero mais e mais o espírito combativo de Felipe Melo que lutou o quanto pode no Chaco. Não vou demonizá-lo pela perda de algo que na mente de todos já estava perdido. Ele ontem teve a noção de que, mesmo sendo o mais forte mentalmente da equipe, não é o Hércules dos 12 trabalhos.

O Abel precisa refletir sobre a postura que impôs ao time. Colocou o time da Torcida, mas não as ideias que a Torcida tem com esses jogadores em campo. A desorganização tática dos últimos anos voltou para dentro das 4 linhas.

Voltemos pra casa. Purguemos nossas almas. Trabalhemos novamente do zero. Time de covardes não é o que vocês são e não se deixem levar, jogadores e Torcida, por essa narrativa! Não se culpem, mas se cobrem mutuamente. Os primeiros dentro de campo. E nós dentro do Maracanã!

POR FAVOR: Resgatem sua fibra. Mostre em campo sua aura e se forem merecedores, talvez lá na frente, recebam o resgate das nossas milhões de almas.

Esta é a Coluna em 3 Cores de hoje e

Eu sou o Cronista Emputecido Tricolor

 

Fernando Barcellos
Sigam meu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/cronistatricolor/

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

2 comentários

Os comentários estão encerrados.