O Fluminense já sabe que terá uma pedreira se avançar para a terceira fase da pré-Libertadores — antes, o tricolor enfrenta o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase. Isso porque o Olimpia venceu o César Vallejo, do Peru, por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Defensores Del Chaco, e avançou. Com isso, automaticamente obrigará o tricolor decidir fora de casa se passar de fase no torneio internacional.
Explica-se: o vencedor de Fluminense e Millonarios enfrentará o classificado de Atlético Nacional (9º), da Colômbia, e Olimpia (18º) na terceira fase. Como colombianos e paraguaios tem ranking mais alto que o tricolor na Conmebol (30º na classificação dos clubes sul-americanos), o tricolor decidirá fora de casa independentemente do classificado.
Olimpia venceu por 2 a 0, com gol marcado por Guillermo Paiva, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Fernando Cardozo, no final da segunda etapa. Na ida, a equipe paraguaia derrotou o César Vallejo por 1 a 0, fora de casa, no duelo de ida da primeira fase do torneio. Recalde marcou o gol da partida, aos 29 minutos da etapa inicial.
Cabe lembrar que o Fluminense enfrenta o Millonarios no dia 22, no El Campín, na Colômbia, pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores. A volta está marcada para o dia 27, provavelmente em São Januário.
Já os jogos da terceira fase estão marcados para as semanas dos dias 9 e 16 de março, para definir os quatro que avançam para a fase de grupos. Os quatro eliminados vão para a Copa Sul-Americana.
A final da Libertadores em 2022 será realizada em Guayaquil, no Equador, no estádio do Barcelona de Guayaquil.
Vamos em frente sem escolher adversários!
Rumo a Glória 🇮🇹🙌🏼