Oito titulares remanescentes e Borja como destaque: conheça o Junior Barranquilla, adversário do Fluminense

Adversário do Fluminense na Copa Sul-Americana nesta quarta, o Junior Barranquilla aparece na memória recente do torcedor tricolor por conta dos duelos na fase de grupos da Libertadores do ano passado. No jogo de ida, que aconteceu em Guayaquil por conta de protestos em Barranquilla, empate em 1 a 1. No Maracanã, vitória do time visitante por 2 a 1. Mas o que mudou na equipe de lá para cá?

Dos 11 titulares que encararam o Fluminense no jogo de ida, oito devem ser titulares no jogo desta quarta. Apenas Jorge Arias, vindo do Deportivo Cali, Daniel Giraldo, ex-Millonarios, Yesus Cabrera, que atuava no Cuiabá, chegaram à equipe em 2022. Dos três jogadores que marcaram sobre o Tricolor nas duas partidas, dois devem começar jogando no próximo duelo: Borja e Cetré.

Borja em ação pelo Junior Barranquilla — Foto: Reprodução

Borja em ação pelo Junior Barranquilla — Foto: Reprodução

– É uma equipa que acrescentou jogadores à sua espinha dorsal. O esquema tático pode ir do 4-2-3-1 ao 4-1-4-1 – disse Richard Martínez Blanco, jornalista da rádio Cardenal 1010 AM e Ya Fútbol!, ao ge.

Um dos nomes conhecidos pelos brasileiros no elenco Junior Barranquilla, o atacante Fernando Uribe, recém-chegado do Millonarios, é dúvida para a partida desta quarta. Fora dos últimos cinco jogos do time colombiano, o jogador ex-Flamengo e Santos tinha retorno previsto contra o Flu. Porém, não treinou nesta segunda-feira junto com os companheiros na sede Deportiva Adelita de Char, por conta de um um desconforto no músculo adutor esquerdo.

Uribe pode ficar fora do duelo, mas a esperança de gols do time colombiano segue com outro velho conhecido do torcedor brasileiro: Miguel Borja. Com oito gols em 13 jogos, o atacante ex-Palmeiras e Grêmio é um dos destaques do Junior na temporada.

Luis González, camisa 10 do Junior Barranquilla — Foto: Reprodução/Twitter

Luis González, camisa 10 do Junior Barranquilla — Foto: Reprodução/Twitter

– O Junior perde um de seus eixos no meio, um bom passador e garçom – disse o jornalista.

A provável escalação do Junior Barranquilla para enfrentar o Fluminense é: Sebastián Viera, Fabián Viáfara, Dany Rosero, Jorge Arias, Gabriel Fuentes, Didier Moreno, Daniel Giraldo, Edwuin Cetré, Yesus Cabrera, Fredy Hinestroza, Miguel Borja.

Com 18 jogos na temporada, o Junior tem oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. O ataque, com 23 gols marcados, é visto como o ponto forte pelo jornalista colombiano. A defesa, por outro lado, é apontada como principal fraqueza da equipe, que sofreu 18 gols.

– A defesa, o jogo aéreo defensivo, a pouca vantagem da bola parada nos escanteios (são pontos fracos). A individualidade predomina muito – destacou.

Após vencer o Oriente Pretolero por 3 a 0 no Maracanã, o Fluminense volta a campo pela Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Junior Barranquilla pela segunda rodada do Grupo H. A partida será disputada no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia. O Flu é o líder da chave com três pontos.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726