OBRIGADO FRED ETERN9 – COLUNA DE OPINIÃO

Texto escrito por: Rommenygg Martins.

Frederico Chaves Guedes, OBRIGADO, MUITO OBRIGADO, POR TUDO E POR TANTO!
Hoje termina sua brilhante carreira, e eu não poderia deixar de agradecer você por tudo que fez pelo nosso clube, e principalmente te agradecer pelo bem que me fez. Quando tinha uns 11 anos, sofri uma queda jogando bola, e desenvolvi inflamação na articulação sacro ilíaca, uma doença rara, chamada espondilite anquilosante, que me fez ficar 5 anos sentindo dores absurdas e que me impossibilitava de andar, chegando até a ficar 30 dias sem conseguir dormir por conta das dores, foram dias muito difíceis.

Graças a Deus, minha família, meus amigos próximos, e a você Fred, conseguir superar essa doença. Tive a sorte de te ver jogar presencialmente, na época, estava em Aracaju fazendo exames para tentar descobrir qual o meu problema de saúde, e tomei 2 analgésicos para conseguir ir ao estádio, para assistir Fluminense x Confiança, pela copa do brasil, o jogo foi até 1×1 e você perdeu um pênalti, mas isso pouco importava, era apenas uma criança feliz, se realizando ao conhecer alguém que admirava muito. Era bem no começo da minha doença, e ninguém conseguia descobrir o que era, mas te ver jogar pelo Fluminense, te ver fazer gols, eram minha alegria, era a alegria de uma criança que sonhava em ser jogador de futebol, mas que não conseguia nem andar. Mas, me enchia de esperança a cada gol seu, tinha esperança e minha vontade de um dia te ver novamente jogar, mas dessa vez, no Maracanã pelo nosso Flu, era um combustível a mais para eu superar minha doença, e realmente superei, hoje, tomo uma injeção a cada 15 dias, e não sinto mais dor alguma.

Em 2020 você retornava ao nosso Flu, fazendo uma das coisas mais sensacionais que vi na vida, fazendo um tour de bicicleta, saindo de Minas Gerais até a sede das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. E isso, já me passava um filme na cabeça, dos meus momentos difíceis que tive quando era mais novo, e as alegrias que sentia, ao te ver fazer gols. E no ano de 2020, eu e a minha esposa perdemos nosso filho, foi a pior dor que já sentir na minha vida. E lá estava você, no Flu de novo, e te ver fazer gols, lutar nas partidas como se cada uma fosse a última da sua carreira, com pandemia, trancado em casa, sem puder fazer nada que eu gostava, assistir você e te ver fazer gols, foi uma das coisas que me ajudaram novamente a erguer a cabeça e seguir a vida, e ter a certeza que dias melhores estavam por vim. Infelizmente, pelos problemas que ocorreram no site não conseguir comprar meus ingressos, tentei até o último momento conseguir ir ver sua despedida, você fez meu pai chorar por um jogador/time, e isso também jamais vou esquecer!

E hoje, ao encerrar sua maravilhosa carreira, de tantas conquistas, só queria puder te agradecer por TUDO! Futebol nunca será apenas no campo, e quem tem um ídolo como você, que acompanhei durante metade da minha vida, sabe o que estou falando, O B R I G A D O!

Que Deus continue abençoando você e sua família, você ficará pra sempre na minha memória e na vida da minha família, espero um dia te conhecer e te dizer: OBRIGADO POR TUDO E POR TANTO, FRED ETERN9!

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

2 comentários

  1. A VIDA É UMA DÁDIVA. E SEU COMBUSTIBEL A PAIXAO E A GRATIDÃO.

Os comentários estão encerrados.