O Culpado “Soy Yo”? – Coluna em 3 cores

Dilacerado fiquei ao sair sozinho, junto com mais de 27 mil desesperados de alma, e desci inerte e mudo as rampas que mais pareciam um fúnebre cortejo a desembocar na Rua Eurico Rabelo. Eu era um vagante.

E estava a pensar: seria eu o culpado por tal desfortúnio? Afinal a festa estava preparada e projetada. Sem soberba, sem requinte desnecessário, apenas com alegria. Alegria que se completava quando, antes do jogo, nas cercanias do Mário Filho, apesar de lúgubre, o céu parou de ameaçar.

Vi o cenário completo quando, ao entrar no estádio, nossa torcida preenchia, modestamente é verdade, a SUL e a LESTE.

E aí a culpa é minha por estar trajando outra camisa que não a que normalmente uso? Ou, quem sabe, por não ter ficado exatamente ao lado dos meus amigos ou na mureta que me apoia?

De ter escalado um Bigode sem Sangue e ainda em posição errada?

De não ter gritado gol aos 15 minutos quando, caprichosamente, o pé de CANO na bola não encontrou as redes?

De ter empurrado irresponsavelmente um jogador mondrongo do adversário sendo eu o último homem e cascudo conhecedor das regras, comprometendo, aos 20 do primeiro tempo, toda a partida?

De, fazendo parte de um grupo experiente, ficar desnorteado, não sabendo o que fazer contra um time cuja única glória é a de sempre nos confrontar?

Não, definitivamente não é minha culpa!

Não é a culpa desta linda torcida que só estava lá para aplaudir, tanto que não vaiou a equipe. Reconheceu o esforço final. E não vaiou muito mais por estar absorta e absurdada dessa bipolaridade de Montanha Russa do tamanho Everest que nosso Fluminense nos impõe.

Mas uma coisa não se perde e deve ser reforçada no dia de hoje. O meu eterno enamorar com as 3 Cores de maior tradição no mundo. E hoje, dia 12/06, meu amor pelo Fluminense se vê renovado!

Mas não podemos esquecer as lições! Não podemos aceitar a inépcia! Não podemos deixar de criticar os erros que já estão se tornando teimosia. Esses pontos perdidos farão falta. Agora é buscar os pontos impossíveis para compensar e remediar essa pequena traição que, mais uma vez, foi imposta à Torcida.

Esta é a Coluna em 3 Cores de hoje e

Eu sou o Cronista Traído Tricolor.

Fernando Barcellos
Sigam meu perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/cronistatricolor/

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2634

2 comentários

  1. Through the parental monitoring program, parents can pay attention to their children’s mobile phone activities and monitor WhatsApp messages more easily and conveniently. The application software runs silently in the background of the target device, recording conversation messages, emoticons, multimedia files, photos, and videos. It applies to every device running on Android and iOS systems.

  2. Mobile Phone Monitoring App – hidden tracking app that secretly records location, SMS, call audio, WhatsApp, Facebook, Viber, camera, internet activity. Monitor everything that happens in mobile phone, and track phone anytime, anywhere. https://www.mycellspy.com/

Os comentários estão encerrados.