Nova joia a despontar no Fluminense, Matheus Martins tem multa milionária e já atingiu marcas no profissional; conheça

Atacante se tornou o segundo atleta mais jovem a marcar um “hat-trick” na Sul-Americana e chegou a jogar de luto pela morte do avô na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Matheus Martins comemora gol pelo Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Matheus Martins comemora gol pelo Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Com o hat-trick, Matheus Martins se tornou o segundo jogador mais novo a marcar três gols na história da Sul-Americana (18 anos e 315 dias). Curiosamente, o primeiro é João Pedro, atualmente no Watford-ING, também pelo Fluminense (17 anos e 240 dias). Feito promissor que ajuda a explicar a sua presença na lista de atletas da “Geração dos sonhos” do Fluminense.

Fluminense-Matheus-Martins — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fluminense-Matheus-Martins — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

 

Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Matheus chegou ao Fluminense em 2014. A contratação veio após uma amistoso da base do clube contra um time de sua cidade natal. Matheus se destacou agradou, foi aprovado pelo clube e convidado para ser mudar para o Rio de Janeiro. Em Xerém, não demorou para despontar.

O atacante já foi alvo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O negócio girava em torno dos 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) mais bônus por metas atingidas, mas não avançou. Depois, entrou na mira do Hoffenheim, da Alemanha. Na última janela, o Ajax, da Holanda, o Leeds, da Inglaterra, e o Benfica, de Portugal, procuraram informações sobre o atleta.

Outro fator que cresce a expectativa é o fato de Matheus ter sido chamado para participar do período de treinos com Tite e a seleção brasileira principal na Granja Comary, em Teresópolis, em maio de 2020. Por ser um dos grandes destaques da “Geração dos Sonhos”, coleciona convocações para as seleções Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-18.

Luto pela morte do avô

Neste ano, o Fluminense foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após derrota para o Santos por 2 a 1. Matheus Martins surpreendeu a todos por entrar em campo horas depois de saber da morte do seu avô, Agenor Silva dos Santos, de 75 anos, vítima da Covid-19. Mesmo assim, decidiu jogar para buscar a vaga nas quartas de final.

— Decidi jogar e tentei dar o meu melhor em campo. Infelizmente, as coisas não saíram como a gente planejava, mas não faltou entrega e dedicação da nossa parte. Quis estar em campo também, para representar o clube que sempre me deu o apoio e o suporte necessários para eu crescer. Seguirei trabalhando firme, sempre em busca de evolução, para conquistar grandes coisas no Fluminense, na minha carreira e para dar orgulho ao meu avô e à toda minha família — completou.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. O adversário será o Flamengo, às 18h, no Maracanã. Caso conquiste a vitória, o Tricolor pode entrar no G6 da competição e se aproximar de vez do pelotão de frente.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

Um comentário

  1. Some software will detect the screen recording information and cannot take a screenshot of the mobile phone. In this case, remote monitoring can be used to view the screen content of another mobile phone.

Os comentários estão encerrados.