Após marcar seu primeiro gol pelo Flu, volante quer segurar a liderança do Estadual
Com 100% de aproveitamento em clássicos na temporada, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Vasco neste sábado (26/02), às 17h, no Estádio Nilton Santos, com a possibilidade de “fechar a trinca” contra os rivais na Taça Guanabara. Mais do que isso, uma vitória nesta tarde vai manter o Tricolor na liderança da competição. Por essas razões, apesar da proximidade com o compromisso de terça-feira pela Libertadores, o foco neste momento está todo voltado para o duelo que se apresenta primeiro. Quem garante é o meia Nonato, que destacou a importância da partida.
“Antes de mais nada, a gente sabe que clássico é clássico, já há um fator especial por ser contra um grande rival aqui no Rio. E, além disso, existe a disputa pela liderança. A gente sabe da importância dessa partida e o que ela pode nos trazer, é um jogo muito importante mesmo. Faltam três rodadas e a gente está na frente. Sabemos que uma vitória nos garante nessa posição. É pela vitória que a gente vai brigar desde o começo”, afirmou o camisa 8.
Para o confronto deste sábado, Nonato chega um pouco mais leve. Isso porque ele conseguiu, na última rodada do Estadual, contra o Volta Redonda, marcar seu primeiro gol com a armadura tricolor. Segundo o meia, após a porteira aberta, a expectativa é de que venham muitos outros ao longo do ano.
“Já era uma vontade que eu tinha há bastante tempo. Já tive gol anulado, bola que passou perto, lances que criaram em mim uma expectativa, mas que não se converteram. Eu sabia que na hora certa ia sair e venho trabalhando muito forte para isso, que esse tenha sido o primeiro de muitos esse ano”, disse.
O Fluminense chega para o clássico contra o Vasco com a confiança em alta, já que emplacou sua oitava vitória consecutiva na temporada ao bater o Millonarios-COL em Bogotá, pelo jogo de ida da segunda fase da Libertadores. Segundo Nonato, o cansaço pela longa viagem já faz parte do passado, e o Tricolor vai forte para o confronto desta tarde.
“Claro que uma viagem como essa faz com que a gente leve um pouco mais de tempo para se recuperar, até por causa da altitude. Mas acredito que a gente já tenha conseguido se recuperar. Treinamos bem nesses dias pensando no próximo jogo e acredito que a gente estará 100% para essa partida”, concluiu.
Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC
Que assim seja, desde o início em busca dos três pontos.