Time é derrotado por 1 a 0 pelo Gimnasia y Esgrima e se complica no Campeonato Argentino
Assim como o Fluminense, o Unión Santa Fe, da Argentina, também perdeu o seu último jogo antes de enfrentar o Tricolor no Maracanã na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. O time do técnico uruguaio Gustavo Munúa foi derrotado neste sábado fora de casa pelo Gimnasia y Esgrima, por 1 a 0, e se complicou no Campeonato Argentino.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/Z/n/Ad33HtQfKUno0TKKG7zQ/frdiwdnxwaikmwd.jpg)
Unión Santa Fe perdeu fora de casa para o Gimnasia y Esgrima — Foto: Divulgação / Prensa Gimnasia
A equipe vem de três derrotas seguidas no torneio local, está estacionado com 17 pontos após 12 partidas e caiu para o nono lugar do Grupo A. Restam duas rodadas para o fim da fase de classificação, e o Unión Santa Fe está a três pontos de distância para o G-4, mas com outros quatro clubes na disputa. Depende de um milagre para passar de fase.
E como fez o Fluminense, o Unión Santa Fe também mandou a campo seus principais jogadores e foi presa fácil no Estádio Juan Carmelo Zerillo neste sábado. O Gimnasia y Esgrima fez três gols, embora dois tenham sido anulados pelo VAR: um de Erik Ramírez e outro de Johan Carbonero. Mas, no início do segundo tempo, Sosa recebeu um bolão de Aleman e garantiu a vitória.
Na próxima rodada, o Unión Santa Fe joga em casa contra o Defensa y Justicia no dia 2 de maio. Se no Campeonato Argentino o time vive uma situação delicada, na Sul-Americana está bem cotado: é o segundo colocado com os mesmos quatro pontos do líder Junior Barranquilla, da Colômbia. O Fluminense é só o terceiro colocado, com três pontos.