Michel Araujo fala sobre volta ao Fluminense e revela motivo de saída

Matéria publicada inicialmente no portal Sportbuzz

Em entrevista Michel Araújo falou sobre seu empréstimo aos Emirados Árabes, comemorou boa fase e falou sobre volta ao Fluminense

Conhecido pela torcida do Fluminense, Michel Araujo tem feito sucesso no Al-Wasl, nos Emirados Árabes Unidos. Em uma função diferente, o meia tem assumido um posicionamento mais avançado, vem se tornando um dos grandes goleadores da equipe na temporada e comanda a equipe em busca de títulos.

Michel comentou sobre a boa fase enquanto atua no futebol árabe. Mesmo com menos de um ano atuando pela equipe árabe, o uruguaio tem sido muito importante e marcou incríveis 11 gols em 17 jogos pelo clube, que busca se classificar para a Champions League Asiática e segue vivo na President Cup.

Encaro (a boa fase) com alegria sempre, tratando de desfrutar o momento. Não são muitas as vezes que você vai comemorar um gol, que você vai viver uma boa fase, fazendo gol e ganhando jogos. Então é aproveitar ao máximo, dar a vida em campo sempre, retribuir em campo, também, o que o Odair e a comissão técnica fizeram por mim. Estou fazendo mais gol do que o normal. No Brasil eu não fiz muito, então esse papel de ‘carregar’ com o time me cai bem, fico confortável em estar com a bola no pé, em driblar, em chegar perto do gol sempre. Então é continuar trabalhando e os gols vão continuar“, revelou o jogador.

Essa saída se deu um pouco pela perda de espaço no elenco. É normal, acontece sempre. O treinador não gostou de mim, das minhas características. Ainda não sei qual foi o motivo, mas ele procurou outro jogador e está ótimo, eu aceitei. O que eu não aceitei foi ficar sem jogar“, contou.

Agora, confortável nessa nova função, o Michel mostrou muita gratidão a Odair Helmann, que o treinou enquanto esteve no Fluminense e foi quem o levou para defender o Al Wasl. Com um bom relacionamento, o jogador mostrou que tem a confiança do treinador e destacou a importância do treinador em sua vida.

Ter a confiança total do treinador é muito difícil de conseguir no futebol. Eu acho que fiz um trabalho importante com ele no Fluminense, um trabalho 100% profissional, de respeito, de compromisso e de entrega total. Então eu acho que ele viu uma oportunidade em mim também, trabalhando minha postura no Fluminense. Eu não tinha muito espaço no elenco, e aí ele, de novo, confiou 100% no meu profissionalismo, no meu jogo“, iniciou.

Então é muito importante para um jogador conseguir uma pessoa com essa característica, que te dê confiança o tempo todo, por mais que você erre, faça jogos abaixo do seu nível, é muito importante. O Odair se tornou uma pessoa muito importante na minha vida também”, completou.

Michel ainda revelou como vê a possibildade de voltar ao Fluminense. Atualmente, não existe nenhuma movimentação para o Al-Wasl exercer a opção de compra. Caso isso não aconteça, no dia primeiro de julho o meio-campista terá que se apresentar no clube carioca para buscar novamente seu espaço.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635

Um comentário

  1. Ao mesmo tempo que quero que ele volte, para termos mais opções para o time, eu quero também que o Fluminense o venda para ganhar mais dinheiro…que dúvida cruel.

Os comentários estão encerrados.