Preparador de goleiros André Carvalho optou por fazer a mudança para o Fla-Flu da final
Com status de titular nos jogos do Campeonato Carioca, o goleiro Marcos Felipe não vai agarrar na final contra o Flamengo. Fábio, que vinha sendo o escolhido para os jogos da Libertadores, vai assumir a vaga na decisão do campeonato.
O preparador de goleiros André Carvalho optou por fazer a mudança para o Fla-Flu decisivo. Anteriormente, a ideia era contar com Marcos Felipe nos jogos do Carioca e do Brasileiro, enquanto Fábio assumiria a meta nas partidas da Libertadores.
Marcos Felipe foi titular em todos os clássicos da temporada e sofreu apenas três gols em duelos contra as outras grandes equipes do Rio, somando quatro vitórias e uma derrota – contra o Botafogo, no último domingo. Ao todo, foram nove jogos pelo Fluminense em 2022 e quatro gols sofridos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/A/v/StviDETs2rNIKzB8hKXg/whatsapp-image-2022-02-12-at-04.06.34.jpeg)
André Carvalho, preparador de goleiros, e Marcos Felipe — Foto: Divulgação
O aproveitamento do Fluminense com Marcos Felipe em campo em clássicos cariocas é de 75%. Contra o Flamengo, o número sobe para 76,2%.
O Fluminense faz o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h40 (de Brasília). A última partida da decisão será no sábado, às 18h (de Brasília).