Marcão volta a comandar o Flu neste domingo: “Sempre um privilégio”

Auxiliar vai dirigir o time contra o Coritiba antes da chegada de Fernando Diniz

Antes da chegada de Fernando Diniz, que inicia seu trabalho na segunda-feira, o Fluminense volta a campo neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Coritiba no Couto Pereira pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. À beira do campo estará um velho conhecido da torcida e dos jogadores. Caberá a Marcão, mais uma vez, comandar time. O que, segundo o auxiliar permanente da comissão técnica tricolor, é motivo de muito orgulho e uma grande responsabilidade.

“Para mim é sempre um privilégio mais uma vez poder ajudar de alguma forma. Eu falei com os jogadores que a gente dá a vida por esse clube, por essa instituição. Vou fazer o melhor que puder para a gente trazer pontos importantes, sabendo que realmente é um jogo muito difícil. Eles têm uma grande equipe, muito organizada, e estão vivendo um momento bom com a torcida. Eu fico muito feliz mais uma vez por ter a confiança do Paulo (Angioni, diretor de futebol) e do presidente (Mário Bittencourt). Estou aqui para isso. Sempre que o Fluminense precisar de mim, vou entregar o melhor para tentar tornar o time vencedor”, disse Marcão.

Assumir o Fluminense não é nenhuma novidade para Marcão, que já dirigiu o time em mais de 50 oportunidades. Nos últimos dois anos, ao encerrar as temporadas efetivado no comando, o ex-volante e ídolo da torcida conduziu o time à Libertadores em ambas. Agora como interino enquanto Diniz não assume, Marcão deseja entregar a prancheta com mais uma vitória.

“Essa é a nossa função. Sempre que acontece esse tipo de situação, uma troca de treinador, nós estamos aqui preparados para dar sempre o melhor. Conhecemos essa rapaziada e vamos fazer o mais simples possível, com muita responsabilidade. Nesses dois dias, a gente conseguiu colocar algumas coisas, mudamos um pouquinho o sistema e acredito que nosso time vai fazer um grande jogo em Curitiba”, disse ele, que emendou:

“A gente sabe que o Coritiba está vivendo um momento especial, a torcida está enchendo o estádio e que vamos encontrar um jogo muito difícil. É um time muito forte fisicamente, muito alto. A gente tentou passar tudo para os jogadores, vídeos e detalhes que a gente viu dos jogos deles, para que a gente não seja surpreendido. O Importante é que vai haver uma entrega total dos nossos guerreiros, pois sabemos que os três pontos seriam de grande importância para o que a gente imagina em relação a Campeonato Brasileiro. Imagino que a gente possa, sim, fazer um bom jogo e trazer pontos importantes para o Rio”.

Com apenas três dias de treinamentos, Marcão espera que o time responda rapidamente à mudança no comando e que a passagem de bastão aconteça da melhor maneira. Ele ainda fez questão de tecer elogios carinhosos a Abel Braga, o técnico mais vitorioso da história do Fluminense.

“Primeiro a gente lamenta muito pelo Abel, pois é uma pessoa muito querida, o treinador mais vencedor da história do clube, além de alguém muito generoso, verdadeiro e muito humano. Então a gente lamenta por isso. E a gente, nessa transição, tem um grupo muito bom, muito compreensivo. E isso ajuda muito nesse processo, com os atletas mais experientes, junto com a molecada, que têm o entendimento desses movimentos que acontecem no futebol. E com isso a gente se fortalece. A entrega dentro de campo vai ser absoluta. A gente vem de dois treinamentos muito bons e acredito que a gente poderá entregar para o próximo treinador uma equipe forte mentalmente, que vai dar tudo para manter o nível lá em cima, com resultados positivos”.

Fotos: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726