Menu de Navegação
Contra o Botafogo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, Flu também defenderá sequência de seis vitórias consecutivas atuando no Maraca
Após três meses e meio de espera, o Fluminense vai retornar ao Maracanã neste domingo, depois de 108 dias longe, para enfrentar o Botafogo, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
A partida, marcada para as 16h (de Brasília), vai definir o adversário do Flamengo na decisão e marca o retorno também da torcida tricolor ao estádio, que esteve fechado para uma troca completa do gramado.
Além da vantagem de poder perder por até um gol de diferença para o Botafogo para se classificar à final, o Fluminense também contará com um retrospecto favorável: o time está invicto há sete partidas atuando no Maracanã e carrega uma sequência de seis vitórias seguidas no local. A última derrota aconteceu no dia 6 de outubro, quando o time perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a sequência invicta do Fluminense no Maracanã
- Fluminense 0 X 0 Atlético GO – 9/10/2021 – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 3 X 1 Flamengo – 23/10/2021 – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 1 X 0 Sport – 6/11/2021 – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 2 X 1 Palmeiras – 14/11/2021 – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 2 X 0 América MG – 21/11/2021 – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 1 X 0 Internacional – 24/11/2021 – Campeonato Brasileiro
- Fluminense 3 X 0 Chapecoense – 9/12/2021 – Campeonato Brasileiro
Destaque do Fluminense contra o Botafogo, no última segunda-feira, o goleiro Marcos Felipe está sem sofrer gols nas últimas três partidas em que atuou no Maracanã e revelou ansiedade pelo retorno. Caso consiga emplacar o quarto jogo seguido sem ser vazado, o goleiro garantirá o Flu na decisão contra o Flamengo.
– O Maracanã é o palco do futebol, sempre bom jogar lá, esperamos fazer grandes partidas lá esse ano. Fico feliz por estar esses três últimos jogos lá sem tomar gol, mas quero também incluir a equipe inteira, pois ninguém alcança marcas sozinho, espero dar sequência nesses números com a ajuda dos meus companheiros – disse Marcos Felipe.
Fluminense sem o Maracanã
Apesar de estar com saudade de casa, o Fluminense não teve um desempenho ruim longe do Maracanã. Sem o estádio, o Flu mandou os jogos em três locais: Nilton Santos, São Januário e Luso-Brasileiro. Ao todo, o time teve sete vitórias e uma derrota como mandante – perdeu para o Bangu por 1 a 0 no primeiro jogo da temporada, que foi disputado na casa da Portuguesa.
Confira os jogos do Fluminense como mandante longe do Maracanã
- Fluminense 0 X 1 Bangu – Estádio Luso Brasileiro – Campeonato Carioca
- Fluminense 1 X 0 Audax – Estádio Luso Brasileiro – Campeonato Carioca
- Fluminense 2 X 1 Botafogo – Estádio Nilton Santos – Campeonato Carioca
- Fluminense 1 X 0 Portuguesa – Estádio Nilton Santos – Campeonato Carioca
- Fluminense 3 X 0 Volta Redonda – Estádio Luso Brasileiro – Campeonato Carioca
- Fluminense 2 X 0 Vasco – Estádio Nilton Santos – Campeonato Carioca
- Fluminense 2 X 0 Milionários – Estádio São Januário – pré-Libertadores
- Fluminense 3 X 1 Olimpia – Estádio Nilton Santos – pré-Libertadores
A reforma do Maracanã
O Maracanã fechou em dezembro do ano passado para uma troca completa do campo, que foi alvo de diversas reclamações ao longo de 2021. Para tentar resolver o problema, em 2022 o estádio recebeu uma grama híbrida, combinação de grama natural com fibras sintéticas.
Novo gramado do Maracanã — Foto: André Durão/ge
A “grama híbrida” é uma combinação de grama natural reforçada por fibras de polietileno, que são injetadas a 18 centímetros de profundidade e dois centímetros sobre a superfície do campo, e é utilizada em diversos estádios de ponta da Europa.
A previsão inicial de reabertura era para a semifinal do Campeonato Carioca, nesta semana de 20 de março. Mas como não houve atrasos na reforma, o estádio foi reaberto para o jogo entre Flamengo e Bangu, pelo estadual, no dia 12 deste mês.