Bicampeão brasileiro e do estadual de 2012 com o clube, centroavante é expulso, mas ergue primeiro troféu com o time no estádio, que sediou a final contra o Flamengo neste sábado
Um dos maiores nomes da história do Fluminense, o atacante Fred conquistou neste sábado o primeiro título pelo clube no Maracanã. O jogador entrou aos 32 minutos do segundo tempo do empate por 1 a 1 e foi expulso aos 44, após confusão com Bruno Henrique.
Antes da conquista deste ano pelo clube, Fred tinha sido bicampeão brasileiro e do estadual de 2012 com o Fluminense. Porém, as voltas olímpicas não aconteceram no estádio.
Fred comemora título no Maracanã — Foto: Leonardo Brasil/Fluminense
o momento desse fim, seria com um titulo – vibrou
Fred é contido após ser expulso na decisão do Carioca — Foto: André Durão
No Campeonato Brasileiro de 2010, quando o Fluminense conquistou o título na última rodada, contra o Guarani, na vitória por 1 a 0, a partida aconteceu no Estádio Nilton Santos. O Maracanã estava fechado para as obras de reforma para a Copa do Mundo de 2014.
– O Abel é um guerreiro. Se bobear, o primeiro título dele deve ter 40, 35 anos. E ele está ganhando até hoje. É um cara merecedor, ele e a comissão toda. Tem uma história de vida, de identificação. O sangue dele é tricolor.
Fred foi campeão pelo Fluminense, contra o Palmeiras, em 2012 — Foto: Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com
Também em 2012, o Fluminense foi campeão brasileiro, mas o jogo que determinou o título por antecipação não aconteceu no Rio de Janeiro. O Fluminense se consagrou campeão na vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 2, em confronto realizado no Prudentão, em São Paulo.
Em 2016, quando o Fluminense levou a Primeira Liga em cima do Athletico Paranaense, a partida aconteceu em Juiz de Fora. Fred não atuou na final por suspensão.
A conquista deste sábado em cima do Flamengo, porém, não foi a primeira de Fred no Maracanã. Em 2013, o centroavante tricolor foi campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira em cima da Espanha e marcou dois gols na final.