Ganso é eleito melhor em campo em vitória do Fluminense e torce por gol: “Quem sabe no sábado…”

Meia contribuiu com placar de 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero no Maracanã

O Fluminense venceu por 3 a 0 – gols de Arias, Cris Silva e contra de Zazpe – o time boliviano Oriente Petrolero, nesta noite de quarta-feira, na estreia pela Copa Sul-Americana, no Maracanã. Com público de 20 mil pessoas, o Tricolor passou com facilidade pelo primeiro obstáculo no grupo H.

O próximo compromisso do Fluminense na Sul-Americana é contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, na outra quarta. Bom lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança de fase. Na outra partida do grupo, Unión Santa Fé e Junior Barranquilla empataram por 1 a 1.

Ganso é eleito o craque da partida contra o Oriente Petrolero — Foto: Comunicação Fluminense

O meio-campista Ganso foi eleito melhor em campo e comemorou o resultado na estreia, dias depois do título estadual conquistado sobre o Flamengo no Maracanã.

– Excelente resultado. Fizemos nosso dever de casa, nossa obrigação que era vencer e vencemos com placar de 3 a 0, o que é melhor ainda pelo saldo de gols. A gente tem que seguir nesse ritmo. Na próxima rodada vamos jogar fora de casa e temos que somar pontos. Não podemos perder pontos, pois só passa um do grupo. Temos que seguir evoluindo e melhorando a cada partida – disse o jogador tricolor.

Ao lado do técnico Abel Braga, na coletiva de imprensa, Ganso também contou que torce muito para marcar um gol pelo Fluminense. Apesar da recuperação nas últimas partidas, o gol ainda não saiu.

– Me sinto bem na posição em que estou jogando e acho que a equipe encontrou sua forma de jogar. Espero que o meu gol saia logo, hoje por pouco não saiu. O goleiro fez uma grande defesa. Quem sabe não sai no sábado ou no próximo jogo? – comentou Ganso.

 

Estreia no Brasileiro

Antes de voltar à Sul-Americana, o Tricolor tem mais estreia no fim de semana. O campeão carioca de 2022 enfrenta o Santos, novamente no Maracanã, na abertura do Brasileiro, às 16h30.

Para Ganso, o time precisa seguir jogando da mesma maneira: em cima dos adversários, mais próximos do gol. Com a marcação mais alta, de forma que toda roubada possa permitir a finalização e bastante perigo do Fluminense contra os adversários.

– Temos muitas competições ainda. É jogo atrás de jogo e em algum momento nossas peças vão mudar, mas o estilo de jogo tem que ser mantido – afirmou o meio-campista.

Mais da entrevista de Ganso:

 

Lição da Libertadores

– O Abel encontrou um grupo muito forte, muito dedicado, e muito comprometido. Isso tem feito diferença. No jogo que perdemos (contra o Olimpia), aprendemos muito. Aprendemos muito contra o Botafogo, também, que a gente acabou perdendo, mas a derrota nos levou ao título. E temos que pensar assim, jogo a jogo, não temos que priorizar uma competição, por isso temos um elenco muito forte. Sábado temos jogo de novo, temos que ter uma boa atuação se não as críticas vão vir.

Humildade por evolução

– Eu estou contente pelo momento bom, pelo título que conquistamos, mas como falei, o trabalho tem que seguir, a dedicação tem que ser cada vez maior porque nossos objetivos são grandes, mas as dificuldades também são altíssimas. Então temos que seguir nos dedicando ao máximo, pés no chão, humildade e seguir melhorando a cada jogo.

Críticas

– Eu não ligo muito para críticas ou elogios, vou repetir, eu tenho que seguir trabalhando, melhorando, e evoluindo a cada jogo. Se sábado eu não for bem, não vou ajudar a equipe, e esse é meu principal objetivo. A minha resposta é para o Fluminense, tenho que ajudar o clube, ajudar nosso time, nosso grupo.

Gol contra o Santos

– Atuando pelo rival, pelo São Paulo, eu já acabei fazendo gol no Santos. Se sair eu vou comemorar com a minha torcida, a torcida do Fluminense, feliz. E se não acontecer eu espero que a gente possa vencer, que é o mais importante para iniciar o Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635