Ganso cita alegria com volta de Diniz e detalha função no Fluminense: “Fazer o time jogar”

Jogo contra o Junior Barranquilla, vencido por 2 a 1, foi o primeiro sob o comando do novo treinador

O Fluminense venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã e manteve as chances de classificação na Copa Sul-Americana. Ganso e Luiz Henrique foram os responsáveis pelos gols do Tricolor. O meia, inclusive, tem sido um dos destaques do time, agora sob o comando de Fernando Diniz, no quesito “bola na rede”, embora ele ressalte que sua função é servir os atacantes.

Fluminense x Junior Barranquila gol Paulo Henrique Ganso — Foto: André Durão

Fluminense x Junior Barranquila gol Paulo Henrique Ganso — Foto: André Durão

– Receber a notícia que ele estava voltando foi uma alegria enorme, apesar da saída do Abel, porque não queríamos. O Diniz é um amigo pessoal, agora é trabalhar. Conseguimos nos organizar na parte defensiva, agora é crescer na ofensiva, fazer uma pressão melhor na equipe adversária.

– O que o Fernando faz de melhor é passar confiança, ajudar no posicionamento me deixando mais próximo dos companheiros de ataque para fazer o time jogar, e muitas conversas sobre a vida também – completou o camisa 10.

Diniz ao lado de Ganso, na entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla — Foto: Gustavo Garcia

Diniz ao lado de Ganso, na entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla — Foto: Gustavo Garcia

– Espero que eu possa seguir fazendo os gols, ajudando a equipe, mas a minha função é de fazer o time jogar, passar a bola para os atacantes e deixar eles na cara do gol. Essa é a minha função. Se sair os gols, a gente vai fazendo.

– O mais importante é ajudar a equipe. A gente sabe jogar bola, temos que voltar, marcar, ajudar a equipe e dar a vida pelos companheiros porque isso é o que faz a diferença dentro de campo.

Confira outras respostas de Ganso

 

Luiz Henrique

Luiz Henrique é muito novo, normal oscilar e a gente, com um pouco mais de vida no futebol, tem que ajudar ele, ajudar a nossa equipe e é isso que procuramos fazer no dia a dia, dando moral e passando confiança para ele. O Fernando tem feito isso nesses primeiros dias também, por isso que ele fez uma grande partida hoje, espero que ele possa aproveitar esse pouco tempo que ainda tem no Fluminense para aprender muita coisa.

Foi um belo gol, no início do jogo, que nos deu uma tranquilidade e segurança maiores para continuarmos jogando durante a partida. Uma pena o gol que a gente sofreu, até pela torcida, que nos ajudou, a gente tomou o empate e ela continuou a nos incentivar e apoiar. Esperamos que possa vir mais gente o Maracanã nos apoiar, porque isso vai fazer a diferença.

Possibilidade de jogar ao lado de Nathan

É sempre bom estar jogando com jogadores bons, e o Nathan tem muita qualidade, hoje já nos ajudou, certamente tem muitos jogos aí, ele vai estar jogando. Pode ter um rodízio aí também, tem muita gente boa, Martinelli, Nonato, Wellington, que entraram na partida. Gente boa nós temos no time e isso é bom porque dá opções.

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Ganso em roda - Fluminense x Junior Barranquilla - Copa Sul-Americana, Maracanã — Foto: André Durão

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Ganso em roda – Fluminense x Junior Barranquilla – Copa Sul-Americana, Maracanã — Foto: André Durão

Pela competição o Fluminense volta a campo no dia 19/05, às 19h15, contra o Unión Santa Fé, na Argentina. Antes, a equipe enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726