Fred vira maior artilheiro da Copa do Brasil e revela pressão para adiar aposentadoria no Fluminense

Após marcar contra o Vila Nova, atacante supera Romário, chega a 37 gols na competição e afirma que não atenderá pedido do presidente tricolor: “Vou estar aí no meio da galera”

O atacante Fred chegou ao trigésimo sétimo gol na Copa do Brasil, após marcar na virada do Fluminense sobre o Vila Nova por 3 a 2, no primeiro jogo da terceira fase da competição, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com isso, o jogador assumiu a artilharia isolada da história do torneio.

Depois do jogo, ao comentar a marca atingida, o atleta revelou que a diretoria do clube pediu que ele continuasse em atividade. Porém, mais uma vez, reafirmou que vai se aposentar na data prevista, dia 21 de julho, aniversário de 120 anos do Fluminense.

– O (presidente) Mario (Bittencourt) já me pressionou, Paulo (Angioni, diretor executivo) já me pressionou, mas eu quero poder curtir um pouco mais a minha família, levar na escola, levar na pracinha para jogar bola, poder viajar num final de semana, poder participar de reuniões dos pais na escola, coisas que eu não consegui fazer a vida inteira – disse o camisa 9.

Fred beija o escudo do Fluminense após se isolar na artilharia da Copa do Brasil - Fluminense x Vila Nova — Foto: André Durão

Fred beija o escudo do Fluminense após se isolar na artilharia da Copa do Brasil – Fluminense x Vila Nova — Foto: André Durão

O jogador tricolor estava empatado com Romário na artilharia da Copa do Brasil. No top 5 dos jogadores que mais marcaram na competição, Fred é o único que ainda está em atividade. São eles: Romário (36 gols), Viola (29 gols), Oséas e Paulo Nunes (28 gols cada) e Dodô (26 gols).

Das 37 bolas na rede na competição, 21 foram marcadas com a camisa tricolor. Este foi o primeiro gol do atacante no ano. Na beira do campo, Fred falou sobre a importância da marca especialmente pelas circunstâncias do jogo:

– Acho que hoje foi um momento mais que especial, pelos 2 a 0, entrei no 2 a 1, passei da bola, o Cano fez o gol, depois fiz o gol da virada. Uma vitória da superação. Nós tivemos o Caio Paulista, que sentiu a coxa, nós ficamos com um a menos. Conseguir essa virada foi especial para a gente. Lógico que não era esperado esse susto, mas dentro do contexto da partida, foi uma grande partida para a gente.

Na entrevista coletiva após o jogo, o atacante falou que a cobrança pelo gol não vinha dele, mas sim da família. Além disso, Fred comentou que, se depender dele, essa não vai ser a única bola na rede que vai comemorar esse ano:

– Para mim, é motivo de muito orgulho. Não entrei no jogo com esse peso, minha família que me cobra muito isso. “Vai, vai fazer o gol”. Já tenho a pressão de ganhar todos os jogos, de entrar bem, de analisar o que está faltando para o nosso time. O que aconteceu no final foi Deus me dando algo que eu nem mereço. Foi especial por dar a vitória e mais especial ainda por me tornar o maior artilheiro de uma competição tão grande como a Copa do Brasil.

Fred comemora gol do Fluminense diante do Vila Nova — Foto: ANDRÉ DURÃO

Fred comemora gol do Fluminense diante do Vila Nova — Foto: ANDRÉ DURÃO

Em toda passagem pelo Fluminense, Fred soma 198 gols. Antes de pendurar as chuteiras, o atacante conquistou o primeiro título com a camisa tricolor no Maracanã, o Campeonato Carioca desse ano, diante do Flamengo. Embora a data da aposentadoria esteja marcada, o jogador já faz planos para o futuro:

– Vou estar aí no meio da galera, subindo a rampa cantando, a galera tocando o tambor, eu com meu filho no ombro. Esse é um sonho.

Além disso, Fred detalhou como pretende aproveitar a família, e do que espera deixar de legado no clube:

– Eu tenho uma (filha) de 16 anos, a Geovanna, e eu sinto que isso ficou marcado para ela. Então quero também estar nessa fase difícil da adolescência com ela e com os dois pequenos, porque isso passa rápido. Quero curtir, tenho 20 anos de profissional, curti muito. Vou dar uma atenção para minha esposa também, curtir meus filhos e poder curtir um pouco do futebol também que é uma pressão danada – contou o ídolo tricolor.

Fred comemora recorde na Copa do Brasil e confirma aposentadoria no meio do ano: “Quero curtir mais a minha família”

Vila Nova e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia. A equipe carioca joga por um empate para se classificar para a próxima fase. Antes, o Tricolor enfrenta o Internacional, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

Um comentário

  1. Achonq e dar uns 3 meses de férias e depois já coloca-lo em alguma função no Clube… claro q a eleição será 1 entrave

Os comentários estão encerrados.