Fred em nove atos inesquecíveis no Fluminense dentro e fora de campo

O adeus de Fred está cada vez mais próximo: o ídolo tricolor se despede do Fluminense e da carreira neste sábado, na partida contra o Ceará, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. E para o torcedor que já está com saudades antes mesmo da despedida do camisa 9, o ge separou nove momentos inesquecíveis do centroavante pelo clube, tanto dentro quanto fora de campo. Afinal, quem não se recorda de frases como: “o que você faz, além de sucesso?”, “o Carioca tem que acabar” etc.?

Fred, do Fluminense, após o título do Carioca — Foto: Mailson Santana/Fluminense

Fred, do Fluminense, após o título do Carioca — Foto: Mailson Santana/Fluminense

Há também momentos que hoje são lembrados de maneira cômica, mas que tiveram um tom de polêmica quando aconteceram. Foi o caso de uma matéria do “Jornal Extra” publicada em 2011, sobre uma saída noturna de Fred e Rafael Moura com amigos em um bar, onde teriam consumido 60 caipisaquês.

Em entrevista coletiva, o camisa 9 admitiu que bebeu, mas apenas três e chegou a apresentar a nota fiscal para provar (a conta virou até estampa de camisa entre torcedores). Porém, acabou virando alvo de intimidação de torcedores e levou o caso à polícia. Também teve selinho e cantada em motociclista, pedido para que o Campeonato Carioca acabasse e muito mais…

Mas a carreira do camisa 9 no Fluminense também foi marcada por conquistas. Se em 2010 Fred foi campeão brasileiro como coadjuvante, em 2012 ele foi o cara. Artilheiro do campeonato com 20 gols, o centroavante ainda tirou onda sendo decisivo no jogo que garantiu o tetra para o tricolor: marcou dois e participou diretamente do outro na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras.

Desde que voltou ao Fluminense, em 2020, Fred vem programando sua despedida dos gramados. Contratado para jogar mais dois anos e encerrar a carreira no Tricolor, o camisa 9 promoveu uma maratona de bicicleta de Belo Horizonte até o Rio de Janeiro, arrecadando donativos para compra de mais de quatro mil cestas básicas para distribuir a funcionários do clube e pessoas pobres.

Dois anos depois, conquistou o Carioca de 2022, seu primeiro título no Maracanã com a camisa do Flu, e na partida contra o Corinthians marcou o gol que pode ser o último de sua carreira. Neste sábado, é a hora do último ato de um dos maiores ídolos da história do Fluminense. E o Maracanã estará cheio de torcedores prontos para reverenciarem e se emocionarem no adeus ao ídolo.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

Um comentário

Os comentários estão encerrados.