Fluminense volta às Laranjeiras em treino com a torcida, e Fred brinca: “Tenho mais gols que Pelé aqui”

Flu volta à sede após três anos, e cerca de dois mil torcedores vão apoiar o time antes do Brasileiro

Foi uma sexta-feira para os tricolores matarem a saudade no Rio de Janeiro. Depois de três anos, o Fluminense saiu do CT Carlos Castilho e voltou a fazer um treino em Laranjeiras aberto para a torcida. A última vez que isso havia acontecido foi em julho de 2019, no início da gestão Mário Bittencourt, quando cerca de 1,1 mil pessoas acompanharam a atividade e apoiaram o time.

Desta vez, o clube não divulgou o público presente e falou só que “centenas de torcedores” foram apoiar o time antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Campeão carioca depois de 10 anos, o Fluminense vem de vitória na estreia na Copa Sul-Americana, 3 a 0 sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, e recebe o Santos neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, na abertura da Série A.

Fred e Marcão posam com o troféu do Carioca em treino aberto nas Laranjeiras — Foto: Divulgação / Fluminense

Fred e Marcão posam com o troféu do Carioca em treino aberto nas Laranjeiras — Foto: Divulgação / Fluminense

Os jogadores chegaram cedo ao clube, e o Fluminense postou em vídeo o momento da chegada deles nas redes oficiais do clube. Entre eles o ídolo Fred, que falou que estava com saudade e brincou que ele tem “mais gols que o Pelé aqui”. Felipe Melo, que passou por uma cirurgia de artroscopia no joelho direito na última quarta-feira, também compareceu, colocou o uniforme e foi a campo. O elenco aproveitou para posar para a foto oficial do título carioca.

Fluminense posa para foto oficial de campeão carioca de 2022 — Foto: Marina Garcia / Fluminense FC

Fluminense posa para foto oficial de campeão carioca de 2022 — Foto: Marina Garcia / Fluminense FC

O treino foi de festa entre elenco e torcida, que gritou o nome de todos os jogadores, como faz habitualmente nas escalações dos jogos, me até de quem não vem jogando, como por exemplo Caio Paulista e Nathan. O tradicional grito de “o Fred vai te pegar” também marcou presença, assim como a musiquinha “chora vascaíno o sonho acabou, o Germán Cano é tricolor”.

Treino aberto do Fluminense em Laranjeiras — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Treino aberto do Fluminense em Laranjeiras — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

O centroavante argentino, aliás, ficou mais de 10 minutos autografando camisas arremessadas por torcedores na beira do gramado. O clima foi de festa do início ao fim, e no final jogadores, Abel Braga e sua comissão técnica e a diretoria levaram a taça de campeão carioca para a sala de troféus do clube na sede das Laranjeiras.

Jogadores como Fred, Nino e Yago falaram sobre o treino aberto. Veja as declarações:

Nino

– Foi muito boa a competição que a gente fez. Nós merecemos estar na final e ser campeão por tudo que a gente fez, foi a melhor campanha. Muito feliz com essa sequência, esperamos dar continuidade para conquistar grandes coisas esse ano. A atmosfera é totalmente diferente do que estamos acostumados no dia a dia no CT. Especial por estar próximo da torcida, ter o apoio deles e treinar em Laranjeiras, um palco tão especial.

Yago

– Primeiro agradecer a presença do nosso torcedor. É muito importante estar passando esse apoio. Fica meu convite para lotarem o Maraca, e a gente possa estrear bem no Brasileiro. Apesar de serem 38 rodadas, do início ao fim tem a importância de cada jogo, temos que estrear bem em casa, com a nossa torcida. O Santos é uma equipe difícil, mas estamos concentrados para estrear com vitória. Temos que usar esse momento bom a nosso favor, continuar com esses resultados positivos. É muito bom para todos os atletas estarem aqui, voltar à historia. Já tinha vindo aqui algumas vezes, mas para treinar é a primeira. Muito feliz, dá para a gente vir mais vezes aqui, apesar de ser um pouco longe, mas é um ambiente muito legal.

Fred

– Laranjeiras lotada, peguei muitos treinos aqui com essa vista maravilhosa do Cristo (Redentor). Estava falando com o pessoal no caminho, da entrada do estacionamento ao vestiário, ao campo, sempre com memórias boas. Tive a honra de viver grandes momentos aqui que ficaram marcados no coração. Laranjeiras foi o local onde fui criado e amadureci mesmo como homem, meu caráter, minha carreira se consolidou aqui, atingi o auge aqui. Sou muito grato a Deus, ao Fluminense e a nossa torcida. Sempre que possível vir aqui e vivenciar esses momentos é uma gratidão muito grande.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635