Fluminense usou cilindros de oxigênio para vencer Millonarios na altitude

Imagens mostram discurso de Felipe Melo inspirado em filme; como foi a decisão para substituir Willian Bigode no intervalo após cotovelada; e chamada de vídeo de Cano fazendo o L para o filho

O Fluminense divulgou na tarde desta quinta-feira o vídeo dos bastidores da vitória por 2 a 1 sobre o Millonarios na Colômbia, na última terça-feira, pelo jogo de ida da Pré-Libertadores. As imagens mostram momentos curiosos de antes, durante e depois da partida e revelaram que alguns jogadores precisaram usar cilindros de oxigênio no vestiário no intervalo, como por exemplo André, Luiz Henrique, Calegari e Nino. Para a maioria do elenco, foi a primeira vez em ação na altitude. O Estádio El Campín, em Bogotá, fica 2.552m acima do nível do mar.

Antes do jogo, após o aquecimento, Felipe Melo, bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, fez um discurso inflamado para os jogadores no vestiário e usou o exemplo do famoso filme “300”, do diretor norte-americano Zack Snyder e lançado em 2006, inspirado na Batalha das Termópilas entre gregos e persas no ano de 480 a.C.

– Quem não viu o filme “300”? Eu já falei isso em outras épocas também, os caras fizeram história só com 300 camaradas, sabe por quê? Porque estava todo mundo junto, p*. Porque um ia, e o outro cobria. Quando um ficava, o outro ia. É a tal da confiança que nós temos que ter um no outro. Entrar dentro de campo preparado para guerra. E numa guerra, nunca deixe de ganhar. Vamos para a guerra guerreando que os três pontos são nossos.

O vídeo também mostra o técnico Abel Braga conversando com Willian Bigode no intervalo, para saber se ele tinha condições de voltar para o segundo tempo após a cotovelada sofrida perto do olho direito. O atacante falou que estava com a vista embaçada e deu lugar a Arias no segundo tempo. Depois do jogo, ele comentou sobre o lance e exaltou a postura da equipe:

– Jogador deles foi muito infeliz pela ação, prejudicou a equipe deles, mas temos que valorizar o espírito do grupo, Libertadores é isso. Sabíamos que não ia ser fácil, valeu a superação de todos. Infelizmente incomodou muito (o olho), mas parabenizar todos pela grande vitória. Não tem nada definido, mas é um grande resultado para a gente levar para o Brasil, fazer um grande jogo na próxima semana e conseguir nosso objetivo que é a classificação.

Na comemoração no vestiário após a partida, teve Samuel Xavier brincando com Martinelli pelos passes, dizendo que ele antes do jogo viu vídeo de Iniesta, ex-craque da Espanha; teve Calegari e Arias fazendo o famoso “L” de Cano, autor do gol da vitória; e teve o centroavante realizando uma chamada de vídeo com o filho Lorenzo, onde também fez o “L” para o garoto.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

2 comentários

Os comentários estão encerrados.