Fluminense segue planejamento e pretende mandar jogo da terceira fase da Libertadores em São Januário

Apesar da reclamação de torcedores cruz-maltinos por conta do regulamento da Conmebol, não houve atrito entre as diretorias. Decisão precisa ser comunicada à Conmebol até sexta

Após se classificar para a terceira fase da pré-Libertadores, ao vencer o Millonarios por 2 a 0, na última terça-feira, a tendência é que São Januário siga sendo o estádio utilizado pelo tricolor na competição. O clube tem até sexta-feira para comunicar à Conmebol onde mandará a partida e o local só não será sede em caso de um imprevisto.

Mesmo com a reclamação de parte dos torcedores cruz-maltinos por causa dos escudos do clube estarem cobertos durante a partida da Libertadores, isso não virou um problema entre as diretorias. A explicação é que trata-se de uma determinação da Conmebol. De acordo com o regulamento, “caso um time dispute uma partida como mandante em um local que não é próprio, é necessário cobrir os logos institucionais do clube dono do estádio”.

A princípio, não há qualquer sinal de desentendimento entre as diretorias, o que faz o Fluminense seguir confiante de que a partida será em São Januário. Além do bom estado do gramado, o valor do aluguel cobrado pelo Vasco é inferior ao Botafogo para utilização do Nilton Santos.

Apesar dos torcedores tricolores reclamarem da estrutura de São Janiário, o estádio também foi elogiado recentemente pelo elenco tricolor devido ao apoio das arquibancadas.

A terceira fase da pré-Libertadorees acontece nas semanas dos dias 9 e 16 de março, com ida no Rio de Janeiro e volta fora de casa. O adversario será o Atlético Nacional, da Colômbia, ou o Olimpia, do Paraguai.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

Um comentário

  1. Esse jogo tem que ser em outro estádio. Jogo em São Januário não oferece segurança alguma ao torcedor após a partida. Pior estádio para a saída do torcedor. Atenção Fluminense!!!

Os comentários estão encerrados.