Tricolor cria chances, manda bola na trave com Fred, mas não consegue mexer no placar, enquanto Peixe quase não ataca para levar um ponto na estreia fora de casa
Fluminense e Santos ficaram no empate sem gols neste sábado, no Maracanã, em duelo válido pela abertura do Campeonato Brasileiro 2022. O Tricolor criou chances – 23 finalizações a 3 -, várias com Cano, mas parou nas boas atuações do goleiro João Paulo, do zagueiro Maicon e até da trave em conclusão de Fred. O Peixe, que praticamente não atacou, consegue levar um ponto na estreia fora de casa.
- Renda e público
Público pagante: 20.787
Público presente: 22.855
Renda: R$ 713.782,50
- Primeiro tempo
Mesmo sem Ganso, poupado, o Fluminense criou e foi melhor na primeira etapa, conseguindo seis finalizações com Cano, mas o argentino parou no goleiro João Paulo. Nathan, que ganhou a vaga de Ganso, apareceu timidamente, mas o Tricolor levou perigo com 11 finalizações a três na primeira etapa. O Peixe decidiu esperar mais, ficando apenas com 41% de posse de bola contra 59% dos donos da casa, e levou perigo apenas uma vez, em descida rápida com chute forte cruzado de Zanocelo que Fabio defendeu.
- Segundo tempo
O Flu voltou com Nonato na vaga de Yago, que errou muitos passes. A pressão em busca do gol aumentou, Cano teve chance de cabeça, mas o Santos estava bem fechado, ganhando quase todas na área com Maicon, apesar de o time errar tudo na frente. Abel lançou Luiz Henrique aos 20. Já o Santos investiu nas entradas de Pirani, Angulo e Lucas Barbosa. O Flu quase conseguiu abrir o placar em chutaço de Luiz Henrique. Fred e Bigode ainda foram a campo, e o centroavante mandou uma bola na trave, deixando o placar zerado.
- Primeiro tempo