Fluminense aumenta a intensidade no início e chega a três gols antes dos 10 minutos em quatro jogos

Por Guilherme Marçal, Gustavo Garcia e Jamille Bullé* — ge.com

Desde a chegada de Fernando Diniz, o Fluminense vive uma nova realidade de gols marcados no começo dos jogos. Se com Abel Braga a maioria dos gols era marcada no segundo tempo, a situação mudou bastante nas últimas quatro partidas. A média de gols nos primeiros 10 minutos foi de 8,6%, com Abel, para 42,9% desde que a equipe mudou de treinador.

Nas quatro primeiras partidas sob o comando do novo técnico, o Tricolor marcou antes dos 10 minutos de bola rolando em três oportunidades: contra Junior Barranquilla, Vila Nova e Athletico-PR, o que corresponde a três dos sete gols da equipe.

Fernando Diniz faz sinal de positivo com as duas mãos em Fluminense x Athletico-PR — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Fernando Diniz faz sinal de positivo com as duas mãos em Fluminense x Athletico-PR — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

– A gente tem tentado jogo após jogo colocar ainda mais em prática os pedidos do professor Diniz, e acho que temos feito isso bem. Acho que nosso time começou muito bem, com intensidade muito alta, conseguimos manter isso em boa parte do jogo. E o mais importante, agredindo o adversário com organização. Temos tentado crescer. A gente sabe que é só o começo de um trabalho, temos muito a melhorar, e esse é o nosso foco – disse Nino após a vitória sobre o Athletico-PR.

– O time evoluiu da partida contra o Vila Nova. Fez dois tempos mais parecidos, não caiu no segundo tempo, em alguns momentos até (aconteceu) o contrário, aumentou a rotação – disse Diniz após a partida.

Em meio à chuva, Diniz comanda treino do Fluminense na última terça-feira — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Em meio à chuva, Diniz comanda treino do Fluminense na última terça-feira — Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Apesar do calendário apertado de jogos, o técnico afirmou que “cria tempo” para treinar. Além de também levar os jogadores a campo nos treinos regenerativos, Diniz vem realizando atividades mais longas, com direito até a análise de vídeos dos próximos adversários.

– O time está treinando e jogando. Quanto mais jogam nessa intensidade, a tendência é que consigam se adaptar à forma de jogar, à forma física. Acredito que o time só vá melhorar – afirmou Diniz.

Fluminense com Abel Braga 2022

  • 26 jogos
  • 35 gols no total
  • 13 gols no 1º tempo (37,1%)
  • 22 gols no 2º tempo (62,9%)
  • 3 gols até os 10:00 do 1º tempo (8,6%)

 

Fluminense com Fernando Diniz 2022

  • 4 jogos
  • 7 gols no total
  • 3 gols no 1º tempo (42,9%)
  • 4 gols no 2º tempo (57,1%)
  • 3 gols até os 10:00 do 1º tempo (42,9%)

 

Em meio à intensidade nos jogos e nos treinos, o Fluminense de Diniz também vai ter que lidar com uma logística complicada para encarar o Unión Santa Fe, na quinta. A delegação tricolor vai embarcar nesta terça-feira à tarde para Rosário, na Argentina, logo após o treino pela manhã. A previsão é que o voo fretado dure em torno de 3h.

O Fluminense enfrenta o Unión Santa Fe na quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio 15 de Abril, na Argentina, pela penúltima rodada da fase de grupos. Será a primeira vez que o Flu jogará no estádio. O Tricolor é o terceiro colocado do grupo H, um ponto atrás dos argentinos, que estão na liderança. Apenas um da chave se classifica, e uma derrota elimina matematicamente o Tricolor.

* Com dados do Espião Estatístico

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2577

Um comentário

Os comentários estão encerrados.