Fluminense alcança segunda maior sequência de vitórias em jogos oficiais de sua história

Foi a primeira vez que a equipe conseguiu 10 triunfos seguidos nos últimos 100 anos; recorde é de 1919

O Fluminense segue quebrando recordes na temporada de 2022. Após vencer o Millonarios por 2 a 0, nesta terça, em São Januário, pela segunda fase da Libertadores, a equipe de Abel Braga chegou a 10 vitórias seguidas, a segunda maior sequência em jogos oficiais da história do clube.

O recorde de vitórias seguidas aconteceu em 1919. O time emplacou 13 triunfos e conquistou o Campeonato Carioca pela oitava vez, sendo a terceira seguida.

Sequência de vitórias de 1919

 

A última vez que o Flu conseguiu uma sequência de 10 vitórias foi em 1959, mas não em jogos oficiais. O Tricolor das Laranjeiras venceu 21 seguidas, em uma sequência que se estendeu de 31 de maio até 18 de agosto de 1959. No entanto, apenas cinco triunfos foram em partidas oficiais, enquanto os outros 16 aconteceram em amistosos. Foi a segunda maior série de vitórias consecutivas da história do futebol brasileiro.

Na atual temporada, o Fluminense venceu oito jogos no Campeonato Carioca e dois na Libertadores. A única derrota tricolor foi para o Bangu, no primeiro jogo do ano.

Sequência de vitórias de 2022

 

Além disso, o Tricolor aumentou outra marca depois de vencer o Millonarios. O Tricolor não perdeu nos seus últimos sete jogos na Libertadores: são cinco vitórias e dois empates. Essa é sua maior sequência invicta na história da competição.

O adversário do Fluminense na terceira fase da Libertadores será o Atlético Nacional ou o Olimpia. As equipes fazem o jogo de volta nesta quinta-feira, no Estádio Atanasio Girardot. No primeiro duelo, os paraguaios venceram por 3 a 1. O Tricolor das Laranjeiras volta a campo no sábado para encarar o Resende, às 16h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca.

Publicado por ge.com

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726