Flu volta a campo pela Libertadores com melhor aproveitamento e defesa menos vazada da Série A

Time tem 11 vitórias seguidas e desempenho de 92%, com três gols sofridos no ano

O início de temporada do Fluminense é avassalador. Na partida que sacramentou a conquista antecipada da Taça Guanabara, no último sábado (05/03), a equipe alcançou uma incrível sequência de 11 vitórias consecutivas em jogos oficiais, algo que não acontecia há mais de um século. O Time de Guerreiros chega para a partida desta quarta-feira (09/03) contra o Olímpia-PAR, pela terceira fase da Libertadores, com um aproveitamento de 92%, o maior entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro em 2022.

O desempenho inquestionável atesta o grande início de trabalho de Abel Braga em sua quarta passagem pelo clube que o formou para o futebol. O técnico, ao longo desta série vitoriosa, vem rodando o elenco e dando oportunidade a todos os jogadores sem que o time apresente perda de rendimento. De acordo com as estatísticas do SofaScore, o Fluminense é dono também da melhor defesa entre os times da elite nacional. Com somente três gols sofridos em 12 jogos, a equipe tem uma média de 0,25 gol por partida, contra 0,40 do Ceará, segundo colocado no ranking (e que possui dois jogos a menos e um gol sofrido a mais).

Nas 11 vitórias em sequência do Fluminense, ao menos cinco delas entram na categoria “jogo grande”. Foram três clássicos (vitórias por 1 a 0 sobre o Flamengo, 2 a 1 para cima do Botafogo e 2 a 0 contra o Vasco), além de duas em jogos eliminatórios da principal competição do continente, a Libertadores (dois triunfos diante do Millonarios-COL, por 2 a 1 em Bogotá e 2 a 0 no Rio).

Nesta quarta, o Tricolor enfrenta o Olímpia-PAR, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no jogo que abre o confronto que vale vaga na fase de grupos da Libertadores. O jogo de volta será na quarta-feira que vem (16/03), também às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Fluminense avançou para a terceira fase da competição ao superar o Millonarios-COL por 4 a 1 no placar agregado. Caso se classifique, a equipe terá que aguardar o sorteio das chaves – marcado para o dia 25 de março – para conhecer seus próximos adversários no torneio.



Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

 

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2578

Um comentário

Os comentários estão encerrados.