Fábio vira a chave para Libertadores e diz que torcida será “fundamental”

Goleiro disse que festa pela conquista da Taça Guanabara faz parte do passado

O despertar do dia seguinte à conquista da Taça Guanabara marcou a virada de chave do Fluminense para um objetivo ainda maior. Passada a comemoração, é hora de concentrar as atenções na Libertadores, já que nesta quarta-feira (09/03) o Tricolor enfrenta o Olímpia-PAR, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no jogo que abre o confronto que vale vaga na fase de grupos da competição continental. Acostumado a partidas importantes, o goleiro Fábio disse que a festa no Estadual já faz parte do passado e que a equipe está preparada para construir um bom resultado em casa para levar uma vantagem para o jogo decisivo na semana que vem, em Assunção.

“(A comemoração pela conquista da Taça Guanabara foi) só até a janta. Amanheceu o outro dia e aí foco total nesse jogo importante da Libertadores. Um jogo em casa, onde temos que ter uma consistência boa em todos os aspectos, no posicionamento e em todas as situações para que a gente possa sair do jogo com um resultado favorável para a segunda partida lá no Paraguai, que será muito difícil. Então acredito que a gente pode levar um resultado que nos dê mais tranquilidade para a forma de atuar lá. Todo mundo sabe das dificuldades que vamos enfrentar mesmo estando fora de casa, com o apoio do torcedor. Então temos que ter bastante concentração e foco para que a gente possa desenvolver o melhor futebol possível para sair com uma vitória e um resultado que nos favoreça no segundo jogo”, declarou o camisa 12.

Leia mais: Informações de ingressos para Fluminense x Olímpia-PAR

Apesar de atuar em casa, o Fluminense não terá vida fácil pela frente, segundo avaliação do goleiro. Fábio fez questão de ressaltar a importância de se dedicar ao máximo do início ao fim, afinal de contas do outro lado estará uma equipe tricampeã da Libertadores.

“Com certeza será um jogo muito difícil, porque todas as equipes que estão na Libertadores têm tradição nos seus países e na competição também. É um jogo mata-mata, que implica ainda mais em uma pressão, um jogo de decisão. A gente tem quer estar preparado para tudo isso e com certeza todos esses componentes já foram vistos pelo Abel e ele nos passou tudo. Estaremos preparados para essas adversidades dentro do jogo”, afirmou.

Leia mais: Flu volta a campo pela Libertadores com melhor aproveitamento e defesa menos vazada da Série A

Para construir a tão desejada vantagem no confronto, Fábio conta com um componente especial: o apoio da torcida. Com mais de 30 mil ingressos vendidos antecipadamente, o Estádio Nilton Santos abrigará uma atmosfera que, na visão do camisa 12, pode pesar a favo do Time de Guerreiros.

“O apoio da torcida é fundamental. O torcedor é a engrenagem principal em busca da temporada perfeita que a gente tem agora pela frente. Esse é o nosso objetivo, e com a ajuda do torcedor, nos empurrando o tempo todo, ajudando para que no final a gente possa comemorar com eles um bom resultado”, concluiu.

O jogo de volta do confronto será na quarta-feira que vem (16/03), também às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Fluminense avançou para a terceira fase da Libertadores ao superar o Millonarios-COL com 4 a 1 no placar agregado. Caso se classifique, o Fluminense vai entrar no sorteio da fase de grupos da Libertadores no pote 4, uma vez que saiu das fases preliminares do torneio. A definição das chaves deve acontecer no próximo dia 25 de março.


Fotos: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2578