Fábio vê Fluminense em reação no Brasileiro e sonha alto: “Assumir a liderança e não largar mais”

Bicampeão brasileiro e em alta no Flu, goleiro diz que time “aprendeu com momentos difíceis”

Destaque do Fluminense nos últimos jogos, Fábio foi eleito pelos torcedores como o “Guerreiro da Rodada”, enquete promovida pelo Fluminense nas redes sociais para apontar o melhor em campo, após a vitória fora de casa sobre o Fortaleza no último domingo, no Castelão. Em entrevista à “FluTV” publicada nesta quinta-feira, o goleiro se mostrou empolgado com a reação do time, que colou no G-6 com o tropeço dos concorrentes no pelotão de frente, e sonhou alto:

– Quanto mais empate dos outros, e a gente conseguindo fazer o nosso melhor, conseguindo as vitórias, a nossa tendência é chegar mais próximo ainda do objetivo de estar entre os primeiros. E depois assumir a liderança e não largar mais – sonhou o goleiro, que é bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014.

Fábio durante treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Fábio durante treino do Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Segundo Fábio, o grupo aprendeu com o que chamou de “momentos difíceis” da temporada. O time teve uma eliminação precoce na Libertadores, caindo na fase prévia diante do Olimpia no Paraguai, e também está virtualmente desclassificado da Copa Sul-Americana (depende de um milagre na noite desta quinta-feira). Mas o goleiro se mostrou otimista por mais conquistas após ganhar o Carioca:

– Se Deus quiser vai ser um ano de muitas bênçãos. A gente já conseguiu o campeonato estadual, aprendeu com momentos difíceis, vem aprendendo no dia a dia, mas com muito trabalho e dedicação de todo mundo, o apoio da nossa torcida e fé, que não pode faltar nunca, esperamos muitas conquistas nessa temporada.

O Fluminense é o sétimo colocado do Brasileirão com os mesmos 11 pontos do Santos, que leva vantagem no saldo de gols. Pela Série A, o Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando tem pela frente o clássico contra o Flamengo às 18h (horário de Brasília) no Maracanã. Antes, vai tentar um milagre para seguir vivo na Sul-Americana: precisa golear o Oriente Petrolero na Bolívia por seis gols de diferença e torcer por um empate entre Junior Barranquilla e Unión Santa Fe na Colômbia.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

Um comentário

Os comentários estão encerrados.