Matéria publicada por GE.com
Felipe Melo e David Braz serão preservados para a Libertadores; Marcos Felipe e Fred serão banco
O Fluminense encerrou na tarde desta terça-feira, em treino fechado no CT Carlos Castilho, a preparação para o confronto com o Nova Iguaçu desta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, que deve ser o último teste antes do jogo contra o Millonarios, da Colômbia, pela Pré-Libertadores.
De acordo com a atividade, o técnico Abel Braga deu indícios que irá promover mudanças na equipe, de peças e de formação. Fábio, Luccas Claro, Martinelli e Cano foram testados na escalação titular, que pela primeira vez não terá três zagueiros e deve ser armada no 4-3-3. Arias, que segundo o próprio treinador “vem pedindo passagem”, continuará como opção no banco.
David Braz e Felipe Melo não irão para o jogo e serão preservados para a Libertadores. O primeiro levou uma pancada no clássico contra o Botafogo, enquanto o segundo sentiu um desconforto muscular nos últimos dias. Já Marcos Felipe e Fred devem ser relacionados normalmente e ficarem como opção no banco de reservas contra o Nova Iguaçu.
A provável escalação tricolor tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Cristiano; André, Martinelli, Yago Felipe, Luiz Henrique, Cano e William Bigode.
Líder da Taça Guanabara, o Fluminense enfrenta nesta quarta-feira o Nova Iguaçu, pela sétima rodada do estadual, às 21h35, no Estádio Luso-Brasileiro. No sábado, o time enfrenta o Volta Redonda e embarca para a Colômbia, onde enfrentará o Millonarios na terça-feira, dia 22.
Abel no 4-3-3 hoje. Pena não ser contra um adversário com mais poder ofensivo, para vermos como o Capitão Moldávia atua como lateral, tendo que voltar mais para marcar.