Em entrevista Willian Bigode agradece apoio da torcida do Fluminense em classificação: “Atmosfera diferente”

Atacante abre o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios na Libertadores

O apoio da torcida do Fluminense foi importante na classificação à terceira fase da Pré-Libertadores. Na opinião de Willian, os tricolores presentes em São Januário, nesta terça-feira, fizeram uma combinação com os atletas em campo para vencer o Millonarios por 2 a 0.

Foi o atacante quem abriu o placar. Depois dele, Arias ampliou. Com a vitória na Colômbia na semana passada, o Tricolor agora aguarda o vencedor entre Olimpia (Paraguai) e Atlético Nacional (Colômbia).

– Vencemos na Colômbia e, diante do torcedor, que fez festa linda, avançamos. No segundo tempo, conseguimos deixar o jogo mais tranquilo. Está todo mundo de parabéns, feliz pelo gol e por passar de fase. É até difícil falar aqui. Realmente, a atmosfera da torcida foi diferente. Foi importante o papel do torcedor, e a gente deu resposta em campo – afirmou Willian na saída de campo.

Classificado à terceira fase da Pré-Libertadores, o Flu aguarda o vencedor do confronto entre Atlético Nacional (Colômbia) e Olimpia (Paraguai). No jogo de ida, o time paraguaio venceu por 3 a 1 em Assunção. No sábado, pelo Carioca, enfrenta o Resende.

Mais respostas de Willian

Atuação

– Muito feliz por esse momento, claro que a gente sabe que é início de temporada, mas começando a todo vapor, tanto no Campeonato Carioca e nesse início de pré-Libertadores. Primeiro foi essa fase contra o Millonarios, sabíamos da dificuldade que seriam os dois jogos. Graças a Deus fizemos um bom placar lá. Hoje, diante do nosso torcedor, temos também que valorizar essa atmosfera que criaram, esse calor, e a gente dentro do campo sente, então foi importantíssimo. Graças a Deus fizemos os gols e também contribuir com o bom resultado e esse primeiro passo pra próxima fase da Libertadores

Posicionamento

– São detalhes que a cada jogo a comissão vai observando. E nós vamos aprimorando no dia a dia. Muitas vezes não é a formação, mas são características de cada atleta. Da forma que jogamos hoje, tentamos movimentar pra preencher o meio. O Luiz (Henrique) às vezes joga mais espetado, então eu venho ali pra preencher o meio, mas realmente não é muito a minha função, sou mais aquele segundo atacante pra estar esperando a bola. Mas tem o Yago, a gente dentro de campo tenta sempre falar, tem uma estratégia dentro do nosso trabalho, então às vezes é algo pra gente atrair o time deles e fazer a movimentação certa. Então, muitas vezes a gente conversa pra no timing certo ele virar esse meia, como foi ali no gol do Jhon. São detalhes que a gente vai melhorando não somente de ter um homem por dentro pra dar esses passes, mas em outros pontos do campo que a comissão vai observando e a gente está sempre aberto, os jogadores estão cada vez mais recebendo bem essas informações pra colocar em prática no jogo e venha refletir de uma forma positiva aquilo que o Abel tá pedindo para executar bem.

Gol marcado

– Muito importante, mais uma vez ressaltando essa atmosfera, primeiro tempo mais truncado, no segundo as coisas começaram a fluir mais, conseguimos estar mais próximos e aproveitar bem as jogadas. Sempre acreditando, falo isso com meus companheiros, não é somente a fé, é trabalhar e perseverar, acredito muito nisso. Sempre estou ali atento, acreditando que vai surgir uma oportunidade, então a gente precisa estar bem focado, bem concentrado, e graças a Deus acreditei na bola do Calegari, porque sei que ele tem não somente um cruzamento bom, mas foi um passe, ele me viu chegando, mesmo o Cano chegando, mas a bola chegou bem e consegui fazer o gol. Você vê a reação, é sempre muito especial, a reação do nosso torcedor, realmente fazendo uma festa bonita. E unm gol importante ali no jogo, também depois com um belo passe do Yago e o Jhon fazendo o segundo, e a gente conseguindo vencer o jogo.

Elenco

– Nós temos que valorizar sempre o coletivo, temos um grupo muito qualificado com essa mescla de jovens com mais experientes, que já tiveram oportunidade de conquistar, como o próprio Abel conseguiu conquistar. Acho que isso agrega muito, não somente atletas, como comissão. Já tivemos a oportunidade de vivenciar, sabemos como é difícil, Libertadores não ganha o time com mais qualidade, e sim o grupo que está ali com esse espírito que estamos tendo, temos um grupo muito qualificado. Essa disputa está sendo sadia, não tem time titular ou reserva, todo mundo tem sua oportunidade, e isso vai fazer a diferença ao longo das competições e do ano.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635

Um comentário

  1. O Bigode ainda não viu nada. Quando jogarmos no Maracanã, principalmente se chegarmos a final, ele verá o que é festa de torcida!

Os comentários estão encerrados.