Opinião do Cronista
Sei que hoje é dia de FLU e queremos todos saber do jogo. Mas o Jogo verdadeiro, o do Futuro do nosso time, pode estar sendo definido em salas lá nas cercanias da Avenida Faria Lima. O suntuoso símbolo do Brasil dito moderno, integrado à multifacetada economia internacional de fato não é nada disso e parece muito mais se assemelhar a uma banca de Cassino.
E lembremo-nos da máxima: A Banca NUNCA perde.
Por isso muito cuidado ao tomar a posição, nobre Tricolor, neste tema. Para muitos, a SAF parece ser o Nirvana a ser buscado. CUIDADO, você pode acordar num Umbral, por não ter conseguido “pagar” todas suas “dívidas” e ter decidido pelo caminho mais fácil.
A experiência em nossas terras da chamada SAF ainda é embrionária e como os cientistas costumam dizer: Tirar uma conclusão em cima de uma amostra tão pequena é prova de empirismo.
O fato é que temos os exemplos de CRU e BOT que efetivamente, neste momento, foram salvos da bancarrota por Grupos de Investidores que a eles, no oceano revolto, jogaram uma boia. Agora se ela continuará flutuando ou não, só o tempo poderá dizer.
Mas caro Tricolor saiba de uma coisa: O Capitalista, desde os tempos descritos por Adam Smith, visa o Lucro. No caso dos Clubes, para sua Torcida, o Lucro são os Títulos. Para os investidores são os “dividendos”!
Nosso FLU tem algo que muitos cobiçam: Nossa fábrica de Xerém! Essa estrutura tem se mostrado um sucesso e já está pronta. Basta alguns pequenos ajustes para produzir mais craques ainda. E será que um Investidor já não ficaria satisfeito em apenas a explorar, tal qual um colonizador mercantilista do século XVI?
Títulos? Talvez na visão deste “explorador” esse ponto perca sua importância. O que valerá mesmo é a exposição de suas joias, tal qual um ourives o faz em suas lojas na Antuérpia.
Então aqueles que querem te iludir dizendo que a SAF é a Solução de Todos os Problemas, pode estar querendo te oferecer espelhinhos e pentes, enganando-o mais uma vez.
Eu confiaria em VOCÊ, caso, de uma hora para outra, ganhasse impossíveis 50 bilhões de reais de herança e resolvesse, despreocupadamente, depositar uma parcela disso na conta do nosso querido Fluminense. Mais aí vai uma dica: Isto não existe no Mercado Financeiro! Ninguém será bonzinho com o nosso Fluminense!
Mas não é tudo obra do “coisa ruim”. Há mecanismos de financiamento justos que não roubam SEU PODER de voto. Aqui também não o venda! E é isto que espero que a Gestão esteja procurando proteger nessa negociação.
Assim como na vida, o caminho mais curto para o sucesso pode não ser o que parece. Vender a sua alma, representada pelas Vitórias e Títulos somente para “ficar vivo”! Não lhe parece pouco para o nosso Time? Para o nosso Futuro?
Pense nisso e não idolatre aqueles que covardemente só conseguem ver um caminho. Que na verdade é de SEUS interesses. Não dos NOSSOS!
Fernando Barcellos – Cronista Tricolor.
Onde assino?
Texto chega a ser didático para que não entende o real interesse de qualquer empresário.
Thank you for your shening. I am worried that I lack creative ideas. It is your enticle that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://accounts.binance.com/en/register-person?ref=P9L9FQKY
Lorsque nous soupçonnons que notre femme ou notre mari a trahi le mariage, mais qu’il n’y a aucune preuve directe, ou que nous voulons nous inquiéter de la sécurité de nos enfants, surveiller leurs téléphones portables est également une bonne solution, vous permettant généralement d’obtenir des informations plus importantes.. https://www.xtmove.com/fr/how-to-know-who-my-partner-talking-whatsapp-track-husband-wife-phone/