David Braz fala sobre maratona de jogos do Fluminense e afirma: “Temos que ficar concentrados”

Zagueiro comenta desgaste da equipe com sequência de partidas e dificuldade de se atuar em alto nível em três competições ao mesmo tempo: “Cada jogo tem uma história”

Titular absoluto do Fluminense, o zagueiro David Braz concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, e comentou sobre o desgaste sofrido pela equipe com a maratona de jogos que o time vem enfrentando. Segundo o defensor, o ritmo este ano está mais complicado que em anos anteriores pela falta de descanso entre os confrontos e a participação em três competições.

David Braz em coletiva do Fluminense — Foto: Comunicação Fluminense

– É uma rotina que estamos tendo. Estamos acostumados, mas este ano tem sido mais que nos outros anos. Tem sido quarta e sábado, quarta e domingo. Então, temos três competições, de repente estamos na Sul-Americana, temos que virar a chave, que é o Brasileiro, depois partida de 180 minutos na Copa do Brasil. Temos que ficar concentrados. Cada jogo tem uma história.

David Braz também respondeu sobre os gols que o Fluminense vem sofrendo de bolas rasteiras na área, como aconteceu contra o Vila Nova, na Copa do Brasil, e contra o Junior Barranquilla, na Sul-Americana. Para o zagueiro, a equipe precisa seguir trabalhando para diminuir os erros.

– Foi conversado, sim. Não só os gols assim (com bolas rasteiras na área), mas todos os gols que sofremos, sempre procuramos melhorar. Cada erro acontece na partida é porque acontece. Não somos perfeitos. Ninguém é perfeito. Erros acontecem. Procuramos diminuir o percentual de erros dentro da partida. Se resolve os erros trabalhando. Então, conversamos e trabalhamos bastante. Esperamos dar resultados nos próximos desafios que temos.

– Pode ser que venham tentando propor jogo, o Inter tem esse estilo também. Apesar do treinador novo, que é estratégico, tem sua forma de jogar, vamos ter que ter muita atenção para essa partida. Eles vêm de uma vitória, com treinador novo, temos que entrar animados. É uma equipe qualificada. Eu já tinha falado depois do jogo contra o Santos que eu coloco o Inter brigando entre os primeiros. Será um jogo difícil. Temos mais um treino hoje e vamos analisar para podermos neutralizar essa forte equipe do Internacional.

Pela Copa do Brasil, Vila Nova e Fluminense voltam a se enfrentar no dia 11 de maio, às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia. A equipe carioca joga por um empate para se classificar para a próxima fase.

David Braz na partida contra o Santos — Foto: Alexandre Durão

David Braz na partida contra o Santos — Foto: Alexandre Durão

Confira outras respostas de David Braz

 

Atuações não convincentes

– Cada jogo é uma história. Fizemos dois grandes jogos contra o Flamengo, pensando em sermos campeões. Quando se joga uma final, tem que ser daquela forma. E depois veio estreia na Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil. Por mais que seja importante, não é a mesma coisa que uma final. Tivemos mudanças na equipe, o desgaste foi muito grande na final, na Libertadores, depois o professor veio mudando a equipe. Na minha opinião, em alguns jogos nos comportamos bem, como no jogo contra o Santos, que só faltou a vitória, o gol. Fizemos um bom jogo naquele dia, quase fizemos com o Fred.

Fluminense enfrenta Internacional amanhã no Maracanã

– Na Colômbia não fizemos um bom jogo. Mas, depois de estar 2 a 0 fomos para cima, mas não conseguimos surpreender o adversário. Mas como não conseguimos o resultado, acabou sendo avaliado como uma péssima atuação. Contra o Vila Nova, sabíamos que seria difícil. As equipes quando vêm jogar aqui, procuram jogar no nosso erro. Infelizmente, aconteceu. Mas são situações que não podemos deixar nos abalar.

– Não tem mais jogo fácil. Queremos fazer grandes jogos, vencer e convencer. Mas não está tão fácil fazer o que você quer. Mas temos muitas coisas boas para falar desse jogo contra o Vila Nova. É muito difícil virar um jogo depois de estar perdendo por 2 a 0. Mas na minha opinião, tem mais coisas boas para falar.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635