Com aumento de lojas oficiais e produtos licenciados, Fluminense se destaca no mercado varejista

O Tricolor entrou no Top 5 de clubes brasileiros com mais lojas próprias

 

Um investimento em lojas e ampliação do seu departamento de licenciamentos iniciado nos últimos três agora, agora passa a render valiosos frutos ao Fluminense.

Ao entender a necessidade de estar cada vez mais próximo do seu torcedor e fazer com que mais produtos oficiais chegassem à ele, desde 2019, o Fluminense expandiu consideravelmente sua atuação no mercado varejista e, desde então, inaugurou 19 novos pontos de venda.

Entre 21 lojas fixas, e-commerce e as lojas no Maracanã, contemplando unidades espalhadas pelo Rio e pontos fora do estado, o Tricolor entrou no Top 5 de clubes brasileiros com mais lojas próprias. Resultado? Faturamento!

 

Nos quatro primeiros meses deste ano, os repasses dos royalties referentes à franquia das lojas foram 14% maiores do que em todo o ano de 2019. Considerando 2021, período muito impacto pela pandemia e a com a torcida ainda voltando aos estádios, esta linha de receita foi 2032% superior do que o registrado em 2018.

Aumento de licenciados também se destaca

De junho de 2019 a abril de 2022, o Fluminense saiu de 41 para 67 parceiros comerciais, oferecendo aos seus torcedores mais de 4.3 mil itens entre editorial, alimentos e bebidas, vestuário, cama mesa e banho, brindes diversos, acessórios, calçados, higiene pessoal, linha baby e utensílios domésticos.

O aumento de consumo de produtos do Fluminense teve também uma fundamental participação da Umbro. Os tricolores adquiriram mais de R$ 22 milhões em itens da marca inglesa, parceira do Flu desde o início do contrato. Isso fez das lojas oficiais o principal mercado da Umbro no Brasil.

Importante destacar que para ser um parceiro do clube carioca em algum licenciamento a empresa passa por um rígido controle de qualidade. Para receber o selo de produto licenciado, o item deve cumprir uma série de exigências que avaliam, por exemplo, a correta aplicação da marca e dos símbolos do Fluminense.

Imagens: Marina Garcia/FFC

Texto publicado no site mktesportivo.com
COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635

Um comentário

  1. Les raisons les plus courantes de l’infidélité entre couples sont l’infidélité et le manque de confiance. À une époque sans téléphones portables ni Internet, les problèmes de méfiance et de déloyauté étaient moins problématiques qu’ils ne le sont aujourd’hui.

Os comentários estão encerrados.