Com Arthur na lista, Fluminense divulga inscritos na Libertadores; Felipe Melo vai usar a camisa 30

Com muitos garotos do sub-20 e sub-23, Flu registrou 45 jogadores para disputa do torneio

O Fluminense divulgou na noite desta sexta-feira a lista dos 45 jogadores inscritos na Copa Libertadores da América de 2022 e a numeração para o torneio – o Tricolor estreia na Pré-Libertadores na próxima terça-feira contra o Millonarios, da Colômbia, às 21h30 (de Brasília), em Bogotá. Do elenco principal, apenas Felipe Melo usará uma camisa diferente, já que a 52 que ele utiliza, em homenagem ao título da Copa Rio de 1952, não está disponível – vai de 1 a 45. Com isso, ele será o número 30 na competição.

Dois jogadores com futuro incerto no clube também aparecem na lista: os laterais-esquerdos Danilo Barcelos, que está fora dos planos da comissão técnica, e Marlon, que vem recebendo sondagens do exterior desde a última janela. Já o volante Yuri, que voltou de empréstimo do Cuiabá e tem mais um ano de contrato, mas também está fora dos planos, ficou fora da relação.

O Fluminense também registrou no torneio vários jogadores de seus elencos sub-20 e sub-23, com destaque para o meia Arthur, de apenas 16 anos e considerado a maior joia recente de Xerém: o goleiro Thiago Gonçalves; o zagueiro Cipriano; os laterais Marcos Pedro e Jhonny; o volante Alexsander; os meias Gabryel Martins Yago Ferreira; e os atacantes Alexandre Jesus, Cauã, Jefferson e Marcelinho, recém-contratado junto ao Serra Macaense.

O jogo de volta contra o Millonarios será no dia 1º de março, no mesmo horário, em São Januário. O confronto vale uma vaga na última fase da Pré-Libertadores. Caso avance, o Fluminense terá pela frente Atlético Nacional, também da Colômbia, ou Olimpia, do Paraguai, em partidas estão previstas para as semanas dos dias 9 e 16 de março. Se chegar lá, o Tricolor vai decidir a vaga fora de casa.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

Um comentário

Os comentários estão encerrados.