COLUNA – VENCE O FLUMINENSE

Por Carlos Gouté

Estreamos na Libertadores com um vitória, que certamente trará mais confiança ainda para um time que se mostra encardido, copeiro, com um coletivo muito forte e espirito vencedor.

Não foi um grande jogo tecnicamente falando, tão pouco intenso, talvez o Fluminense tenha dosado por conta da altitude ( o time pregou nitidamente nos minutos finais), para mim dosou até de mais.

Contudo tem competições que se ganha com malandragem, com experiencia e latindo mais que o adversário.

Por falar em latir mais, nosso pitbull em poucos minutos arrumou uma confusão na nossa intermediaria defensiva e ganhou um amarelo, mas amarelou também o jogador Sosa do time Colombiano, mal sabíamos que essa confusão seria parte importante do jogo.

Minutos depois com o Milionários já vencendo por 1×0 e ainda melhor no jogo, Sosa deu uma cotovelada em Willian Bigode, cartão amarelo, o segundo e chuveiro mais cedo, logo ele que marcara o gol de sua equipe em belo chute indefensável para o goleiro Fábio.

O jogo mudou, o Fluminense passou a ter a bola e alugar o meio campo adversário, mas sem criatividade não tinha chances de gol, até que num chute despretensioso de Yago Felipe o goleiro soltou bola fácil, Luiz Henrique pegou de raspão na pelota que pelos poderes emanados por GRAVATINHA foi parar no pé do MELHOR JOGADOR EM CAMPO, David Braz e o jogo estava empatado.

Vem o 2° tempo e com 1 minuto e meio, o Fluminense já criara 2 oportunidades de gol, mas logo na sequencia Yago Felipe, mal no jogo, comete pênalti claro. Fabio justifica o porque de sua contratação e faz a defesa. O jogo fica morno com os times variando a posse de bola sem agredir, até que aos 29 minutos do 2° tempo entra Martinelli no lugar do Yago, substituição que era para ter acontecido antes ou será que não? Tudo tem seu tempo certo, talvez! Com 2 minutos em campo, o moleque de Xerem lança Luiz Henrique que rola para Cano, sem goleiro fazer o L ou melhor fazer o gol. Vira vira o Fluminense com o verde da esperança.

Após o gol o Fluminense empilha mais  chances claras de gol com Luiz Henrique e Cano 2 vezes, Decotinelli (Deco + Martinelli) distribuía mais 1 lançamento como um típico camisa 10.

Podemos analisar a partida de varias formas, eu vou analisar como um jogo de libertadores e como dizem libertadores não se joga, se ganha, nós ganhamos e estamos no caminho certo para a gloria eterna.

David Bráz, Fabio, Felipe Melo, André e Martinelli foram os melhores do time tricolor em campo.

Arias entrou bem de novo e pede passagem que o William coloque o “bigode de molho”.

Ganso entrou para cadenciar o jogo. A única coisa que ele não consegue é cadenciar a minha paciência, lento, lerdo e inoperante jogando atras do meio de campo não vai acrescentar em nada a não ser em toques para o lado.

Terça Feira tem mais!

Saudações Tricolores.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

3 comentários

  1. Bigode de Molho!!! Sensacional, Carlos Gouté – O IMBERBE!! Ou não??

  2. O IMBERBE.. Até a cabeça está careca.. Viajarei com o boné da tropa para que não fique com o ” telhado” vermelho.

Os comentários estão encerrados.