COLUNA – TUDO NORMAL NO RJ 

Por Carlos Gouté

Meus amigos tricolores, o que foi o jogo de ontem? Um Fla x Flu digno de outrora, expulsões, chances de gol de lado a lado, discussões, empurrões, e mais uma vez fica provado que eles estão entalado com o Fluminense, ficam nervosos em campo, tentando intimidar e ganhar na marra. Esquecem que do outro lado tem um time com a alcunha de Time de Guerreiros e os Guerreiros estrearam ontem na competição. 

Fizemos um inicio de jogo muito ruim onde até uns 20 minutos de jogo, não tínhamos saída de bola e os caras marcavam pressão, após isso o Fluminense equilibrou o jogo, o rival deixava espaços principalmente nas costas de Everton Ribeiro, mas infelizmente para nós quem desce por ali é Samuel Xavier. O Fluminense por vezes parecia não acreditar que dava para ganhar, pois pouco agredia. 

O time ainda está espaçado, com dificuldade para criar, muito culpa da escalação, Nathan não pode ser banco, foi contratado para ser a cabeça pensante do meio de campo, deveria ter começado o jogo no lugar do Fred, mas para minha surpresa sequer entrou em campo. 

Valeu pela entrega, valeu pela determinação, valeu pela raça, o resultado final já sabíamos, afinal ganhar Fla x Flu é normal! Mas nosso time ainda pode oferecer muito mais em termos de qualidade técnica e variação tática. 

Gostaria de destacar alguns jogadores: 

Marcos Felipe, um monstro, fez uma grande defesa com 1 minuto de jogo, que poderia ter mudado o rumo da partida e foi seguro durante toda a partida, sendo coroado com mais 2 belas intervenções nos acréscimos. Está seguramente entre os 5 melhores goleiros do Brasil, pena que boa parte da torcida não reconheça isso. 

Felipe Melo, Um monstro, partida impecável, colocou os caras no bolso tanto na bola quanto nas discussões e provocações, jogador vitorioso que não veio ao Flu a passeio, veio para ser campeão e assim será. 

Nino, também fez uma excelente exibição, calmo nas saídas de bola (até de mais, rs), muito técnico, é um zagueiro a moda antiga. A camisa da seleção já já chega para ele. 

Criss Silva, Vem evoluindo e torço para isso, todas as fichas (grana, dinheiro, bufunfa) foram depositadas nesse jogador, para quem disse outro dia que a camisa do Flu é pesada, não sentiu o Fla x Flu, que era receio meu, foi bem. Tem contra si o fato de ter sido um jogador caro e ainda jogar numa posição em que a torcida tem menos paciência e qualquer erro é criticado, mas ofensivamente parece que vai ajudar. 

Arias, Jogador que começa o ano iluminado, fez partida ruim contra o Audax jogando por dentro e mais uma vez da provas de que seu lugar é aberto na esquerda, eu particularmente aposto muito nesse jogador para 2022, pois ano passado começou já com a temporada em curso, esse ano vindo de uma pré temporada, mais entrosado e ambientado ao grupo, ao nosso tipo de jogo, penso que vai crescer e ajudar muito. 

Samuel Xavier, Parece que Abel enxergou o mesmo que nós já sabemos desde o ano passado, sacou o jogador no intervalo porque percebeu que não dá, torço para que Pineida se recupere a tempo de jogar pela direita contra o botafogo já que Calegari foi expulso injustamente e que o Samuel nunca mais entre em campo com nossas cores. 

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2726

6 comentários

  1. “Habemus” o Comentarista Sensato. E impressionante sua tranquilidade.. talvez, seja por contas das diversas ‘partidas dobradas’ wue o amigo já fez. Kkkk

Os comentários estão encerrados.