COLUNA – PRÓXIMA ESTAÇÃO COCA COLA

Por Carlos Gouté

Vencemos mais um clássico, se ganhar Fla X Flu é normal, contra o time de um certo bairro que serve de passagem era obrigação. Com todo o respeito ao Botafogo, mas o time que veste a camisa da Estrela Solitária é muito ruim. 

Apesar da escalação mais uma vez errada, na minha modéstia opinião, o time fez um primeiro tempo razoável, mas muito por conta da fragilidade do Adversário e não tanto por méritos próprios.  

Veio o 2º tempo e Abel deu uma ajeitada na equipe e confesso que me surpreendeu ao sacar o Samuel Xavier colocando o Arias e deslocando o Yago na Ala Direita. Fred saiu para a entrada de Cano e o Flu foi mais agressivo, alugou o meio campo adversário e o gol era questão de tempo.  

O Botafogo poderia ter saído do nosso salão de festas goleado se não fosse a má pontaria de Cano que perdeu 2 gols feitos e por algumas escolhas erradas dos atacantes em alguns lances. 

Yago vem jogando muito bem, inclusive quando é deslocado para a ala direita, o que é surpreendente já que no ano passado ele jogava mais pela esquerda e o André pela direita no meio de campo. Estou gostando, mas ao mesmo tempo ele acaba ficando preso em uma faixa do campo e já no meio ele tem sido sempre um jogador taticamente quase perfeito na maioria dos jogos. Mas se o deslocamento do Yago abrir vaga para entrada do Nathan no meio, ok! 

Sobre o Nathan, ainda não entendi sua pouca utilização, na coletiva de ontem o Abel fugiu da pergunta do amigo Pedro Rangel do Saudações Tricolores e não a respondeu, deu aquela enrolada. 

Arias fez mais uma boa partida e vem mostrando que pode ser útil, vale mais um teste, deixando Arias na Esquerda, Luiz Henrique na direita e Willian Bigode de centroavante. Na minha modéstia opinião a discussão não é entre Fred e Cano com a camisa de numero 9, pois ambos hoje são banco justamente para o Bigode seja com 3 atacantes (Arias, Bigode e Luiz Henrique), seja com 2 atacantes (Bigode e Luiz Henrique). 

Na coluna anterior eu disse que me preocupava o fraco volume ofensivo e as poucas chances de gols nos 4 primeiros jogos do campeonato. Já ontem me preocupou as escolhas erradas no ataque e as chances de gol perdidas na frente do goleiro, tem jogo que errar pode ser fatal.  

Um detalhe importante é que os últimos 4 gols todos saíram de jogadas de bola parada (Audax, Flamengo e Botafogo 2 vezes), a bola área está funcionando, mas preocupa a pouca criação ofensiva são 5 gols em 5 jogos e 4 gols de bola parada, seria a falta de um meia de criação?  

Abraços e Saudações Tricolores. 

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2517

139 comentários

  1. Caro amigo Carlos Gouté. Suas opiniões nada têm de modestas. São Suntuosas, Claras, precisas. Indo ao ponto nevrálgico. Quem não viu o jogo e ler sua Coluna.. e aí ver o “vt” terá a noção clara se um déjà vu

    • Obrigado meu amigo Fernando Barcellos. A inspiração está vindo de um certo Cronista, O CRONISTA TRICOLOR!!!

Os comentários estão encerrados.