Argentino não marca há três jogos, e Flu passa duas partidas sem gols pela primeira vez em 2022
Artilheiro do Fluminense na temporada, Germán Cano teve um início animador no clube, marcando 10 gols em seus primeiros 18 jogos. Mas o centroavante argentino passou as três últimas partidas em branco e agora vive o seu maior jejum com a camisa tricolor.
Contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, na estreia na Copa Sul-Americana, Cano ficou em campo por 76 minutos e teve três finalizações. Mas nenhuma na direção do gol, e ele viu Cris Silva, Arias e Zazpe (contra) garantirem a vitória tricolor por 3 a 0 no Maracanã.
Cano, Junior Barranquilla x Fluminense — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC
E na última quarta-feira, o camisa 14 atuou por 70 minutos contra o Junior Barranquilla, na Colômbia, pela segunda rodada da Sul-Americana. Com o time todo mal, Cano conseguiu apenas três finalizações, sendo duas para fora e uma defendida pelo goleiro Viera. Nenhum tricolor estufou a rede, enquanto os colombianos atropelaram com um contundente 3 a 0.
Com a “seca” recente de seu goleador, o Fluminense viu o seu poder de fogo cair e, pela primeira vez na temporada, passou dois jogos sem fazer gols. Entre as outras opções de ataque do elenco, Fred ainda não marcou nenhum em 2022; Willian Bigode fez dois, mas não se firmou e virou reserva; Luiz Henrique fez só um, mas também perdeu espaço; Caio Paulista tem sido preterido por Abel, e Matheus Martins ainda não vingou no profissional.
Caio Paulista não tem sido utilizado por Abel Braga — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
Fluminense e Cano terão a chance de se recuperarem no próximo sábado, quando o time de Abel Braga volta a campo para enfrentar o Cuiabá às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro com um ponto (está atrás do Santos pelo sexto critério de desempate, que é o número de cartões amarelos) e caiu para a terceira posição do Grupo H da Sul-Americana com três pontos.