Antes de jogo da Sul-Americana, Fluminense quita salário de março e segunda das três parcelas do 13º

Diretoria acerta atrasados na véspera da partida contra o Junior Barranquilla na Colômbia

O Fluminense vai com salários em dia para enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O clube anunciou nesta terça que quitou as pendências que estavam atrasadas com jogadores e funcionários.

Jogadores viajaram para a Colômbia após o treino de segunda-feira — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

Jogadores viajaram para a Colômbia após o treino de segunda-feira — Foto: Mailson Santana / Fluminense FC

A diretoria contabiliza 38 folhas de CLT e 42 de direitos de imagens pagas em 34 meses de gestão. Isso porque o atual presidente, Mário Bittencourt, assumiu o clube em junho de 2019 com quatro meses de salários atrasados e oito de imagens pendentes.

O Fluminense ainda atravessa dificuldades financeiras e voltou a conviver com salários atrasados nos últimos meses. Em recente entrevista coletiva, para explicar a venda de Luiz Henrique para o Betis, da Espanha, Mário deu argumentos para explicar a situação delicada do clube no início de temporada:

– O fato de estarmos fazendo um excelente início de temporada (a entrevista foi antes da eliminação na Pré-Libertadores), termos conseguido montar um bom time para esse ano, não significa que não sigamos em reconstrução financeira e reconstrução do clube como um todo. Nesses quase três anos o clube precisa passar por um momento de reconstrução, com medidas impopulares, para que possa seguir em frente em razão de tudo que encontramos quando chegamos e que interfere no nosso dia a dia. Além disso temos o seguinte cenário no início de ano: depois da saída da empresa de televisão que patrocinava o campeonato carioca em 2020, nós ainda tivemos uma receita em 2021 pela rescisão do contrato, mas em 2022 essa receita zerou. Então, nos primeiros quatro meses do ano, a gente não tem receita nenhuma de televisão. E as receitas do Campeonato Brasileiro só se iniciam em maio.

COMPARTILHE
Imagem padrão
andre.luiz
Artigos: 2635