Gabriel de Oliveira irá acompanhar três partidas na Europa para o técnico Tite
Gabriel de Oliveira, analista de desempenho do Fluminense, foi convocado para atuar na equipe do técnico Tite na Seleção Brasileira. Ele foi convidado pela CBF para acompanhar três jogos na Europa, onde observará e analisará possíveis adversários do Brasil na Copa do Mundo do Catar, que acontece em novembro deste ano.
O primeiro compromisso de Gabriel será assistir à partida entre País de Gales e Áustria, no próximo dia 24, em Cardiff, pela repescagem das Eliminatórias Europeias para o Mundial. Na sequência, ele irá acompanhar dois amistosos: Inglaterra x Suíça, no dia 26, em Londres-ING; e Holanda x Alemanha, dia 29, em Amsterdam-HOL.
“O responsável pela área de análise de desempenho da Seleção Brasileira entrou em contato e nós tivemos uma conversa. Ele falou sobre o projeto de observar possíveis adversários do Brasil na Copa do Mundo, quis saber do meu interesse e eu me coloquei à disposição. Em seguida veio o convite para observar essas partidas. Quem não quer servir à Seleção Brasileira, ainda mais em um ano de Copa do Mundo?”, disse o profissional.
Gabriel aproveitou para agradecer ao Tricolor e aos profissionais com quem trabalha no dia a dia do Centro de Treinamento Carlos Castilho, sem os quais, segundo ele, essa oportunidade não seria possível.
“É um prazer muito grande, aceitei o convite e sou muito grato principalmente ao Fluminense. Se não fosse pelo clube, pelos profissionais que estão juntos conosco aqui dificilmente essa convocação aconteceria. Então estou muito feliz e grato ao Fluminense”, disse Gabriel.
Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC
Muito interessante. Há trabalhos que parecem não ser importantes. Porém este é um trabalho para o bem de todos. Parabéns. ST