O Fluminense venceu a sexta partida seguida no Campeonato Carioca e segue como líder isolado do Estadual, mas Abel Braga não gostou muito do que viu no magro triunfo por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, com um jogador a mais, na noite desta quarta-feira no Luso-Brasileiro (veja os melhores momentos no vídeo acima). Em entrevista coletiva por vídeo conferência, o treinador admitiu que foi um “jogo feio” e reclamou do baixo aproveitamento dos jogadores para aproveitar as oportunidades criadas. Ele também explicou as mudanças na escalação e revelou que Nino preocupa:
Abel fez um comparativo com o arquirrival Flamengo, que na rodada anterior atropelou o Nova Iguaçu por 5 a 0, mas disse que não é porque o Fluminense é líder tinha que ganhar fazendo seis gols. O técnico defendeu o revezamento do time dentro do planejamento para o jogo contra o Millonarios na Colômbia, na próxima terça-feira, mas sem esquecer a última partida antes da Pré-Libertadores:
– As pessoas pensam: “Flamengo ganhou de cinco, e o Fluminense que é líder tem que ganhar de seis”. Não é assim. O Flamengo fez um gol com dois minutos. Mas o importante é que está tudo sendo preparado para esse jogo (do Millonarios), que não será fácil, obviamente. É uma equipe muito aguerrida, temos acompanhado bastante. Mas nós ainda temos a Portuguesa (Abel se confundiu, na verdade é o Volta Redonda), então não vamos começar a falar de Millonarios porque temos um jogo no sábado e temos que fazer tudo para sairmos bem.