Treinador concede entrevista coletiva após a classificação tricolor para a final do Campeonato Carioca e reconhece jogo ruim contra o Botafogo: “Temos que melhorar”
Após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Maracanã, que mesmo assim garantiu a classificação do Fluminense para a final do Campeonato Carioca, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e cobrou os jogadores ao afirmar que “o time não está fazendo em campo nada do que é combinado”.
Segundo o comandante tricolor, o Flu só irá disputar a decisão contra o Flamengo por tudo que foi construído ao longo da competição.
– Hoje (o rendimento) não cresceu nada (após as substituições). Jogamos muito para trás. Não demos opção para quem tinha a bola. A pegada do Botafogo não deixou a gente ter essa tomada de decisão mais correta
Abel também comparou o segundo gol do Botafogo com o sofrido pelo Olimpia, na eliminação do Fluminense na pré-Libertadores:
– O Botafogo veio com uma fome incrível, nos vimos perdidos. Nossa tomada de decisão foi muito ruim. No primeiro gol, a tomada de decisão foi na entrada da área do Botafogo. E o segundo, se parar pra pensar, tem muito a ver com o segundo gol do Olimpia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/t/T/2uVYEyRKqm6AuENS7Bsw/51964933561-3401d5c378-k.jpg)
O treinador também deixou claro que muitos jogadores não estão atravessando um grande momento.
– Temos uma equipe que controla bem o jogo na parte defensiva e tem uma saída de bola boa. Se você analisar individualmente, nossa parte ofensiva e de meio-campo tem jogadores que estão muito abaixo. Não cito nomes, mas é a verdade – declarou o treinador, para completar:
– A reação que o Fred teve depois do segundo gol, de pegar a bola da rede, de botar no meio, criou uma expectativa de algo mais. Já mandei preparar alguns vídeos de algumas situações que não está dando. A tomada de decisão está ruim. É mais legal eu dar confiança do que chegar e execrar. É assim que eu vejo. No lado coletivo, não fomos tão mal. Mas individualmente fomos abaixo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/Z/l/y4qKLcTFmVBiJgkBkujw/51965397974-9c86729d59-k.jpg)
Apesar da derrota para o Botafogo por 2 a 1, o Fluminense avançou para a decisão por ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0 e por ter a vantagem de jogar por um empate na soma dos placares por ter feito melhor campanha.
As finais do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, serão disputadas na próxima quarta-feira (30/3) e no próximo sábado (2/4).
– Não estou pensando no jogo do Flamengo hoje. Pensar em nível de estrutura, de equipe, ainda não passou pela minha cabeça. Isso não é de uma hora para outra – concluiu Abel.